Janeiro 03, 2018

Maior festival de cerveja do verão começa amanhã!

Rosangela Buitoni, da Cervejaria Jester, de águas Mornas, é presença confimada no Floripa Beer Week, levando suas receitas premiadas nacionalmente para o deleite do grande publico.

 

O 2º Floripa Beer Festival, maior festival de cervejas artesanais do verão, inicia nesta quinta-feira (4) e vai até sábado (6), no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras.

Com mais de 120 rótulos, de 36 cervejarias catarinenses e gaúchas, este ano o evento tem ainda vinhos, espumantes e cachaças premiadas. Os shows diários trazem rock, samba e até a banda Cavalinho, da Oktoberfest de Blumenau. Em um ambiente climatizado e com mais de 5 mil m², o local oferece espaço kids e estacionamento para 800 veículos. A promoção é da Ampe Metropolitana, União Cervejeira e Sebrae-SC, com apoio do Senac, Abrasel, Fiesc, Convention Bureau, Acerva e Science of Beer Institute.

 

Da Região Metropolitana de Florianópolis participam as cervejarias Jester (Águas Mornas), Faixa Preta (Santo Amaro da Imperatriz), Cervejaria da Ilha (Florianópolis),  Kairos (Florianópolis), The Liffey Brew Pub (Palhoça), Unika (Rancho Queimado), On Tap (São José), Bayer (Florianópolis), Sunset (Tijucas), Weinmann (São José), Cervejaria da Lagoa (Florianópolis) e Gallant (Florianópolis), que têm entre suas principais características a diversidade de estilos, com receitas e produção próprias.

Dez delas integram o Caminho Cervejeiro, rota turística criada com o objetivo de estimular a visita aos estabelecimentos, com apreciação das cervejas locais, integração com gastronomia e outros atrativos da região. O Caminho Cervejeiro é uma iniciativa da União Cervejeira e Ampe Metropolitana, com apoio do Sebrae-SC.

O festival tem pratos especiais e exclusivos preparados pelo chef Leno Durrevald, da Trattoria Gastronomia Styllus. A praça de alimentação conta com hamburguers, hot dogs, pizza e food trucks gourmet. Outra presença confirmada é do Science of Beer Institute, instituição de ensino com sede em Florianópolis, responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro em todo o país desde 2013 e também em outros países da América do Sul.

*****

 

 

A gata de vermelho     Foto Guma Miranda

Luma Tainara deu rasante na Green Valley, em Camboriú, para curtir o show do Alok. Em mais uma noite movimentada, um dos principais DJs do país (meu conterâneooooo) deu uma prévia da temporada de verão no clube mais premiado das Américas.

*****

 

 

Very Cool          Foto Stivy Malty

Paola e Michael se casam amanhã, dia 4, no Beach Village, com organização e decoração de Mari Ferraz.

Mas, como o casal mora fora, em Londres (ela brasileira, ele londrino) e seus convidados vêm cada um de um pedacinho do mundo, resolveram criar uma olimpiadas com varios divertimentos durante 4 dias seguidos antes da cerimônia para que todos os convidados se conheçam e possam aproveitar o casamento ao máximo! Não é maneiro?

*****
 

 

Get Togheter       Foto Paulinho Sefton

Diego Alegre curtiu o get together que a loja Spirito Santo armou no Open Shopping de Jurerê Internacional no último sábado do ano. 

*****

 

 

Atrás do consumidor praieiro

A YPY, bem sucedida no mercado da região Sul do país com mais de 700 pontos de vendas diretas ao consumidor, está cada vez mais próxima do público das praias. Quem escolher as areias da Daniela, Jurerê Nacional e Internacional, Cachoeira do Bom Jesus, Brava e Ingleses, já pode saborear o sorvete em palito com os pezinhos na  água.

"Chegamos à praia apenas com os sorvetes em palito, dentro da nossa linha de atuação, com ingredientes selecionados, sem gordura trans, açúcar orgânico e alguns produtos com zero lactose", comemora o diretor de desenvolvimento de produtos e um dos proprietários da YPY,  Marcelo Kuerten Baracuhy. Este ano marca a estréia da empresa com carrinhos nas praias do Norte.  O processo de credenciamento foi criterioso. Das 72 empresas que se candidataram, só 12 foram aprovadas.

*****

 

 

Floripa Airport 

Hoje (quarta) a Floripa Airport, empresa pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, assumiu 100% das operações do Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz.  Ocorreu uma recepção especial ao primeiro voo do dia. Passageiros e tripulação foram saudados com um Water Salute, um ritual de tradição mundial que consiste no batismo da aeronave feito pelos bombeiros, com dois jatos de água que formam um arco sobre o avião.

 

 

Na sequência, ocorreu uma apresentação para autoridades e imprensa, onde foi apresentado o projeto da Floripa Airport para o aeroporto da Capital, o que inclui melhorias no atual terminal e a construção de um novo e moderno aeroporto que ficará pronto em outubro de 2019, com investimentos que ultrapassam R$ 500 milhões. Após a coletiva de imprensa, se deu a cerimônia final com o descerramento da placa da Floripa Airport, localizada no estacionamento.

*****

 

 

Grey Goose na Posh

A Grey Goose, uma das marcas de vodka mais apreciadas do mundo, produzida na França, lança uma edição limitada de sua garrafa com festa na Posh,  em Jurerê Internacional.

O lançamento ocorre hoje, quarta-feira, quando a casa apresenta a festa French Connection, reunindo os nomes mais badalados da Côte d'Azure. Para comandar a pista, foi convocado o top DJ Jack-E, que é residente do club Les Caves Du Roy, de Saint-Tropez, além de DJ Mitch LJ, que foi um dos grandes destaques da última edição do Winter Play.

 

Batizada de Grey Goose Night Vision, a garrafa traz uma lâmpada de LED em sua parte inferior, iluminando toda a bebida e causando impacto entre quem está em volta. Além disso, a edição limitada traz outros detalhes diferenciados em seu design, como a tampa e o icônico ganso na cor prata.

A garrafa chega a países selecionados durante a estação e no Brasil serão apenas 1.500 unidades. O produto será comercializado com exclusividade na Posh durante o mês de janeiro, antes de chegar a outros estabelecimentos em outros estados brasileiros.  

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Onze 2