19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Mais da metade dos brasileiros corre alto risco de abandonar compra on-line

Últimas notícias

Um em cada dois brasileiros (56%) desiste de uma compra online se tiver que esperar por uma resposta às suas perguntas, de acordo com um estudo feito em 15 países e encomendado pela Sinch.

A maioria dos brasileiros se sente ignorada e frustrada com grandes marcas que não respondem rápido o suficiente; muitas vezes olham para os concorrentes que oferecem melhor experiência ao cliente ao fazer compras, de acordo com o estudo.

Além disso, 80% dos brasileiros pesquisados preferem que as empresas tenham canais sociais que sejam ativos 24 horas por dia, sete dias por semana.

O estudo elaborado pelo Sinch mostra que 31% dos brasileiros esperaram até uma semana para obter uma resposta. Embora 11% dos consumidores digam que não têm preferência por um canal de contato específico para contato, uma resposta rápida é essencial.

“Embora as empresas tenham acelerado sua transformação digital com foco em facilitar a vida dos consumidores desde o início da pandemia, há uma grande frustração entre os consumidores online que não conseguem obter uma resposta imediata. Ter uma relação personalizada com o público é a chave para o sucesso. Os clientes passam por diferentes momentos de compra e pesquisa online, e cada vez mais abordam as empresas através de diferentes canais que estão familiarizados e gostam de usar”, diz Bárbara Gurjão, diretora Comercial.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Pavan sai do ninho tucano e sobe o morro da Casa D´Agronômica para confirmar o 10

O governador Carlos Moisés sabe a força que tem e não mede esforços para trazer partidos e políticos para...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }