17.3 C
fpolis
17 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Mais um veterano deixa jornalismo da TV Globo

Reprodução/Globo
Últimas notícias

Após 32 anos de casa, Chico Pinheiro deixa a Globo nesta sexta-feira, 29. Segundo o site Notícias da TV, a saída do âncora do Bom Dia Brasil foi comunicada internamente por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da emissora.

A mensagem diz que o jornalista deixa a emissora em “comum acordo” com a Globo. “Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, diz um trecho da nota.

O mesmo site diz que a relação do jornalista com a Globo estava desgastada há alguns meses devido a comentários de Pinheiro a favor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva; e a dispensa do apresentador já era esperada nos bastidores.

Por enquanto, ainda não há um substituto para dividir a bancada do Bom Dia Brasil com Ana Paula Araújo.

Chico Pinheiro começou a estagiar em redações em 1971 no Diário de Minas e na sucursal mineira do Jornal do Brasil. Em 1977, Pinheiro foi trabalhar na Globo Minas. O profissional teve uma breve passagem pela Band, entre 1989 e 1995, mas em 1996 retornou à Globo como âncora do Bom Dia São Paulo, depois foi para Bom Dia Brasil e SPTV.

Também nesta semana a Globo perdeu o jornalista Carlos Tramontina, após 43 anos de casa.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Prefeitos e deputados do MDB pedem reunião para dar apoio a Moisés

Acabou a paciência com o presidente estadual Celso Maldaner e com o pré-candidato ao governo Antídio Lunelli depois da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }