Novembro 29, 2021

Mais uma baixa no jornalismo da Globo

Mais uma baixa no jornalismo da Globo
Reprodução

Antes de anunciar a saída dos jornalistas Francisco José e Renato Machado, a Globo já havia demitido na última sexta-feira, 26, a veterana Isabela Assumpção. Todos os profissionais tinham mais de 40 anos de emissora e trabalhavam para o Globo Repórter.

Segundo o site Notícias da TV, o alto salário recebido pela profissional motivou a dispensa, que foi comunicada pela própria Isabela em um recado aos colegas de trabalho.

“Hoje, sexta-feira, fui demitida, depois de 41 anos de emissora. Demitida por telefone. Assim, sem mais. Foi duro, está sendo duro. Eu gostava do que fazia. Mas nesse gostar havia muito da parceria com vocês. Uns amigos antigos, outros, mais recentes. Mas pra mim a dupla que formei, com cada um de vocês, foi além da soma texto/imagem. Foi parceria, trabalho com prazer, dupla dinâmica, Chitãozinho e Xororó. E assim enfrentamos rios e montanhas, bandidos e mocinhos, deuses e diabos. Fazendo o nosso trabalho, mas também nos divertindo muito! Foram muitas risadas! Desde o velho Pedrinho Tonelada até o jovem Thiago Capelle. Queria dizer que tudo isso vai ficar guardado aqui pra sempre. Vocês são e serão lembrados com todo carinho e agradecimento”, escreveu ela.

Isabela começou a trabalhar com jornalismo na sucursal paulista do jornal O Globo. Em 1978, foi trabalhar no escritório do Rio de Janeiro do jornal. Por seu destaque no jornalismo impresso, recebeu convite para atuar na emissora em 1980, onde estava desde então. Entre os grandes fatos que cobriu, estão o Massacre do Carandiru, que ocorreu em 1992. Isabela Assumpção também ganhou o prêmio Vladimir Herzog com a matéria Pais que Sequestram, exibida pelo Globo Repórter em 1998.

Além dos três jornalistas, também na semana passada, a emissora se depediu de José Hamilton Ribeiro, que também estava há mais de 40 anos no canal, e Eduardo Faustini, repórter investigativo do Fantástico.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!