13.7 C
fpolis
14.5 C
fpolis
segunda-feira, 23 maio, 2022

Mais uma prefeitura que divulga notícias falsas

Últimas notícias
Mais uma prefeitura que divulga notícias falsas
Reprodução

Quem não gostaria de ser porta voz de boas notícias? Quem não gostaria de ter em mãos o remédio para neutralizar o Covid-19? Infelizmente, ainda não existe, fora a vacina. Grande parte dos kits milagrosos são fakes, produtos agrupados sem validação científica. No lugar de nada, toma-se.

A mais recente divulgação fantasiosa veio de Rancho Queimado, cuja jovem prefeita virou tema nacional, impulsionada pelas redes sociais e até pela mídia tradicional, carente de boas notícias.

A prefeita não é a única a dizer que o pacotinho com ivermectina e hidroxiclorquina é salvador. Porém, todos os dados que Cleci Veronezi (MDB) divulgou foram desmentidos pelo jornalista Ânderson Silva, incluindo a inflada que ela deu na população do município. A excelente matéria do colunista da NSC pode ser lida aqui.

 

Mais exemplos

Outros que insistem em semelhantes notícias são desmentidos pelos fatos. Um colunista nacional da CNN, recentemente, disse que sua cidade de origem, Lajeado, seria exemplo de tratamento precoce que dá certo. Ao contrário, ela é a cidade com maior número de mortos na região gaúcha no Vale do Taquari. 

Por aqui, Biguaçu também foi colocada indevidamente nessa divulgação inverídica. Infelizmente essas cidades sofrem tanto quanto as demais nesse momento alarmante da pandemia.

 

Pazuello

O campeão dos números inverídicos é o ministro da saúde, Eduardo Pazuello. Ele já modificou cinco vezes a quantidade de vacinas prevista para março. Disse, inicialmente, que seriam entregues aos Estados 46 milhões de doses, agora fala em 22 milhões.

O que menos se precisava agora é de um ministro que, além de tudo, não sabe contar.

 

Futebol

O Campeonato Catarinense segue adiante, apesar das dificuldades. Ele só não começou para a NSC TV, dona dos direitos, que não transmitiu nenhum jogo ao vivo até agora. Ontem, 11, a partida Avaí e Chapecoense não entrou nem via streaming, porque transmitiu Figueirnese na rodada.   

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Governo de SC anuncia concurso público com mais de 2,2 mil vagas

O Governo de Santa Cataria anunciou nesta segunda-feira, 23, a abertura de concursos públicos para o preenchimento de 2.297...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }