19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
quinta-feira, 7 julho, 2022

Malala Yousafzai ganhará homenagem em Cannes

Crédito - Malala/ Facebook
Últimas notícias

Prêmio Nobel da Paz em 2014, Malala Yousafzai será homenageada com o Cannes LionHeart 2022, prêmio concedido às pessoas que fizeram a diferença em um sociedade.

A ativista estará no palco do Cannes Lions em painel dedicado ao prêmio no dia 23 de junho. O troféu será entregue na mesma data, à noite. O Festival acontece entre 20 e 24 de junho.

Nascida no Paquistão, a vida de Malala mudou quando o Talibã assumiu o controle da cidade onde morava, e proibiu as meninas de frequentarem a escola. Depois de defender publicamente o direito das meninas ao estudo, Malala sofreu um atentado, ao qual sobreviveu. Em 2014, ela e o pai, Ziauddin, fundaram o Malala Fund, entidade dedicada a dar a garotas a oportunidade de ter o futuro que almejam.

Lançada em 2014, a premiação já foi conferida a Bono, Al Gore, Blake Mycoskie (fundador da TOMS), Richard Curtis (diretor de filmes e fundador do Project Everyone), Paul Polman (então CEO da Unilever) e Phumzile Mlambo-Ngcuka (subsecretária-geral das Nações Unidas e diretora executiva da ONU Mulheres em 2019).

Mais notícias para você
Últimas notícias

“Tóxico” – por Tatiana Cobbett e Samí Tarik

Nasce o novo single da multiartista Tatiana Cobbett em parceria com o músico, percussionista e compositor, Samí Tarik. O...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }