18.3 C
fpolis
18.3 C
fpolis
domingo, 29 maio, 2022

Mandando notícias

Últimas notícias
Mandando notícias
Reprodução/Pixabay

É preciso reconhecer que a apesar da pandemia monocórdica e os dias não têm sido dias iguais ultimamente. Aqui em Porto Alegre, onde faço um retiro de voltar ao calor, está 35 graus às 9 da manhã. Todos os dias o rapaz da rádio diz que vai chover, mas nem um pingo. Vejo as notícias e a água está sendo despejada dos céus aí na Praia Brava. Pobres morros de Florianópolis. Saem bem na foto em dias de sol e maltratam a comunidade nas chuvas.

As notícias também não são corriqueiras. O que se viu em Brasília ontem, no Congresso, é de desanimar cristão. Cristão, evangélico e ateu também. Pensei que há tivéssemos superado o toma-lá-dá-cá. Voltou em dose dupla. Se a situação já estava ruim, para a economia e para a saúde, é de supor que ficar sem contraponto poderá ser pior.

Na nossa querida Floripa, tenho a impressão de que a vacinação não vai de vento em popa. Não entendo porque estamos entre os municípios que menos vacinaram. Se o os homens daí são especialistas em defesa civil. Estamos comendo demais pela mão do “logístico” Pazuello sem reclamar?

Na Assembleia Legislativa, não houve surpresas na eleição. Surpresa mesmo foi saber que quase todos os colunistas políticos da cidade, aqueles que você vê e ouve diariamente, não estiveram no plenário para acompanhar os trabalhos. Ninguém de Sul a Oeste. Mesmo os mais aquinhoados pelas verbas de divulgação. Ingratidão!

Sobra o que de alegria pra nós? Pra quem é Flamenguista, Palmeirense ou Colorado está tudo indo bem. Pra quem é gremista tem que aguentar o Renato Gaúcho…E para os torcedores do Figueirense e Avaí não resta outra alternativa a não ser esperar um ano melhor, desde que renovem as comissões técnicas. Chega de amadores! Futebol é para fortes e pessoas que entendam que as críticas da torcida são legítimas e dirigidas aos profissionais e não aos cidadãos.

Pra encerrar, me dei conta que a esta altura da vida já vivo mais tempo em Floripa do que o tempo que passei em Porto Alegre, vindo do interior. O que significa isso? Nada, como diz o Tadeu Schmidt.

É isso aí. Mandei notícias. Mandem também. Como na letra “Encontros e Despedidas”, cantada por Maria Rita.

”Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço,
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero”

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Jesse Koz e Shurastey serão homenageados com pintura e dog park em BC

O influenciador Jesse Koz e o cão Shurastey, que morreram em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, na...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }