9.4 C
fpolis
9.4 C
fpolis
sexta-feira, 19 agosto, 2022

Mapa volta a mostrar região em risco grave

Últimas notícias

[ad_1]

Mapa volta a mostrar região em risco grave

Santa Catarina voltou a ter uma região considerada em risco grave para a Covid-19 depois de quatro meses. A Região do Médio Vale do Itajaí passou para a cor alaranjada, segundo mapa da Secretaria da Saúde divulgado neste sábado, 26. A última vez que uma região catarinense apresentava um cenário pior como oeste foi em primeiro de outubro de 2021.

Atualmente, o mapa de risco leva em consideração o índice de vacinação. Onde é baixo o risco impacta mais no mapa. É que acontece no Vale do Itajaí, considerado grave no índice de vacinação., mesmo caso da Grande Florianópolis e Vale do Rio do Peixa.

Como positivo neste novo boletim é a Foz do Itajaí-Açu, que é a região de Itajaí. As cidades que formam este bloco estavam no risco alto na última semana e evoluíram para o moderado — o cenário mais brando da pandemia conforme a matriz estadual. É a única região nessa condição.

Além do Médio Vale, recuaram no status, também, as regiões da Grande Florianópolis, Carbonífera, Laguna e Vale do Rio do Peixe, que retornaram ao risco considerado alto.

 

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

JN entrevista candidatos à Presidência a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, 22, o Jornal Nacional recebe os candidatos à Presidência da República para entrevistas individuais...