Novembro 15, 2017

Maratona Cultural chegando!

Cores de Aidê é uma das atrações desse que é um dos maiores eventos culturais de Floripa

 

A música sempre foi o ponto forte da Maratona Cultural de Florianópolis e nesta quinta edição não será diferente. A programação tem opções para todos os gostos e estilos e em diferentes palcos localizados na região central de Florianópolis. A Maratona Cultural ocorre nos dias 25 e 26 de novembro.

A principal característica desta edição é a maciça participação de músicos e bandas catarinenses. "Nosso principal objetivo é fazer o público conhecer e consumir o que é produzido no estado", destaca Paula Borges, organizadora do evento. E nesta maratona musical o público poderá sair de uma apresentação clássica de piano, passar por um show de samba e encerrar o dia ao som do Indie Folk.

 

E tem Daza, claro!      Foto Maria Victoria

Já a banda mais querida de Santa Catarina é outra apresentação confirmada e chega colecionado o posto ter participado de todas as edições da Maratona Cultural de Florianópolis. "Ficamos honrados em estar em mais uma edição, pois já é evento que já faz parte da nossa cena artística e já é entendido como um grande expositor que apresenta e valoriza a nossa arte.

Ou seja, é uma grande junção de profissionais e profissões a serviço da arte catarinense, expondo, incentivando e valorizando nossos artistas", avalia Chico Martins. A apresentação do Dazaranha ocorre no dia 26, às 20h, na Escadaria do Rosário, no Centro de Florianópolis.

*****

 

 

Birthday           Foto Divulgação

Feriado com festa para a gatissima Fabi Jorge. Feliz aniversário, querida!

*****

 

 

Na balada             Foto Adriel Douglas

Arthur Momm, Maomé (vocalista da banda Cone Crew Diretoria) e Leandro De Bem curtiram o show de Felipe Ret, que bombou a Fields na sexta-feira. 

*****

 

 

Miss Pin-Up 2017       

A Bar Girl de Blumenau, Larissa Siegel (25 anos), venceu no último domingo o concurso Miss Pin- Up 2017, realizado durante a 5ª Convenção Internacional de Tatuagem de Joinville. O segundo lugar ficou com Cintia Baptista (Cascavel/PR) e  Ana Carolina Artioli (Joinville/SC) ficou com a terceira colocação.

Larissa, que interpretou a Pin- Up Laly Siegel, conta que o incentivo pelo estilo retrô é inspirado em seus avós e que poder expandir o estilo por meio do concurso é motivo de realização. "Este concurso permite visibilidade para o estilo vintage e pode ser uma oportunidade de meninas com pouca autoestima se descobrirem. O movimento aceita qualquer  pessoa: magrinhas, gordinhas, baixinhas, o que faz toda a diferença", comenta a vencedora.

A vencedora de 2016, Pâmela Suelen Teixeira, de Tijucas, ficou bem satisfeita com sua sucessora. "É uma honra poder passa a faixa a quem eu tenho certeza, continuará com a proposta de divulga o estilo. Tivemos um alto nível de candidatas e foi realmente complicado saber quem venceria", afirma.

 

Estilosas   Foto Rubens Flores

Pamela Suelen Teixeira, A nova Miss Pin-Up Larissa Siegel. Cinthia Baptista e Ana Carolina Artioli

*****

 

 

Título Biguaçu Empreendedor

Na última semana (7/11) o empresário Humberto Costa Dutra foi homenageado e em sessão especial da Câmara de Vereadores de Biguaçu, com a medalha Jair Coan, em referência ao título Biguaçu Empreendedor. Humberto, que recebeu a comenda do vereador Ednei Muller Coelho, é sócio fundador do Escritório Contábil Dutra, que há 34 anos presta serviços na cidade.

*****

 

 

Quinzena veg

A Rede Hippo está realizando uma quinzena dedicada a produtos veganos e vegetarianos, em comemoração ao Dia Mundial do Vegano, 1° de novembro. São cerca de 80 itens com desconto até 15 de novembro, entre leites vegetais, iogurtes, queijos, snacks, requeijão, pães e congelados. Muitos desses produtos também são isentos de glúten e lactose. As promoções podem ser conferidas pelo site ou em qualquer loja da Rede.

*****

 

 

Second no feriado

O Second, hot spot mais badalado de Jurerê Internacional, agita a semana da Proclamação da República com duas festas exclusivas. Ontem, véspera de feriado, a Next Level, que teve três edições na última temporada de verão, voltou à cidade com o DJ e produtor Lipous, idealizador da label. Já na sexta-feira, 17.11, o Second estreia a label T.G.I.F., noite que traz para o público aquela baguncinha de sempre, misturando house, funk e hip-hop, criando aquele clima especial ao som dos residentes Chuck, Felipe Corrêa e Victor Ventura.  

*****

 

 

House Mag 10 anos 

A House Mag, considerada a principal revista especializada em música eletrônica do Brasil, comemora no próximo dia 25 de novembro, sábado, 10 anos de veiculação. A festa será no Music Park, em Jurerê Internacional, e terá mais de 20 atrações.

A revista iniciou seus trabalhos em Santa Catarina, mas em pouco tempo se tornou a principal publicação brasileira sobre música eletrônica. Em seus 10 anos de existência, a House Mag levou a seus leitores diversas entrevistas, coberturas de festivais, produção e tecnologia, através das palavras e imagens de seus colaboradores dedicados e apaixonados pelo gênero. Essa dedicação fez com que a revista fosse premiada quatro vezes pela RMC, como melhor veículo especializado em música eletrônica.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários