18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

Marcas anunciam suspensão de negócios na Rússia

Últimas notícias

[ad_1]

Marcas anunciam suspensão de negócios na Rússia

Pixabay

Após a Rússia invadir a Ucrânia, multinacionais começaram a se posicionar contra a guerra. Segundo o UOL, marcas como Apple, Nike, Boeing e Ford impossibilitaram a compra e venda de produtos em território russo. Elas se juntam a outras empresas que se posicionaram contra a invasão russa.

A Adidas, por exemplo, suspendeu parceria com a Federação Russa de Futebol (RFS) com efeito imediato. As empresas de cartões de pagamento dos EUA Visa e Mastercard bloquearam várias instituições financeiras russas de suas redes. As gigantes do petróleo Equinor e Shell anunciaram o fim das parcerias de capital com empresas locais do setor.

A Hyundai também anunciou que sua fábrica na cidade de São Petersburgo, a segunda maior após Moscou, vai interromper a produção de automóveis devido à falta de fornecimento de materiais para a montagem dos carros. Anúncio semelhante foi feito pela Renault.

A guerra da Rússia contra a Ucrânia chega ao sétimo dia. Nesta quarta-feira, 2, os dois países vão se reunir em Belarus para a segunda rodada de negociação. O primeiro encontro, ocorrido na segunda-feira, 28, durou cinco horas e terminou sem nenhum avanço entre as partes. Com informações de UOL e CNN Brasil.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Protocolado o pedido de reunião extraordinária da executiva do MDB

Pouco antes das 15h, desta quinta (26), chegou à executiva do MDB, na sede do Diretório Estadual, em Florianópolis,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }