Marcas do Grupo Volkswagen suspenderam suas campanhas pagas no Twitter, depois da aquisição da plataforma por Elon Musk. O grupo é dono da marcas Audi, VW, Seat, Cupra, Lamborghini, Bentley, Ducati e Porsche.
Segundo informações da Reuters, a empresa está avaliando a estratégia de comunicação na plataforma. Um porta-voz da Volkswagen disse à agência que todas as marcas seguiram o conselho, enquanto a Audi optou por interromper as atividades orgânicas, como postagens diretas, e responder apenas a perguntas de clientes no site.
A Audi, que costuma mostrar atividade quase diária no Twitter, não faz uma publicação na rede social desde 1º de novembro.
Musk virou presidente-executivo do Twitter depois de comprar a empresa no mês passado em um negócio de US$ 44 bilhões. Desde então demitiu executivos importantes, descontinuou recursos, demitiu mais de 3 mil funcionários e ameaçou que a companhia pudesse chegar à falência.
Na última semana ainda, Musk mandou fechar temporariamento os escritórios do Twitter, postou uma imagem do “sepultamento” da rede social e reativou a conta de Donald Trump, banido em janeiro do ano passado após incitar os apoiadores a invadir o Capitólio, sede do Congresso americano.