Outubro 04, 2021
FIESC

Marcos Ghizoni é o novo delegado-geral de Polícia de SC

Marcos Ghizoni é o novo delegado-geral de Polícia de SC

Ex-delegado-geral no governo de Raimundo Colombo (PSD) e atual corregedor-geral da instituição, o delegado Marcos Ghizoni Júnior dará uma coletiva, a partir das 18h30min desta segunda (04), na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Florianópolis, para ser oficialmente anunciado como o novo delegado-geral da Polícia Civil.

A confirmação saiu depois de uma reunião que durou mais de duas horas, na Casa d'Agronômica, com o governador Carlos Moisés (sem partido) e o demissionário Laurito Akira Sato.

Ghizzoni chegou a aparecer na lista de substitutos de Akira, que pediu exoneração na última quinta (30), mas havia declinado.

Agora, terá a missão de apaziguar a Polícia Civil, principlamente os delegados, que abriram guerra contra o Executivo depois de se sentirem preteridos na Reforma da Previdência.

Com o anúncio, Moisés tenta dissipar as nuvens de especulações que duraram três dias sem qualquer manifestação da administração estadual, um prato cheio para os adversários e o ressurgimento da "tropa de choque" dos processos de impeachment.

 

Licença

Akira Sato sairá de licença entre 30 e 60 dias para tratamento de saúde e, após este período, deve ser integrado à cúpula da Polícia Civil.

Este, sem especulações, seria o motivo da saída dele do cargo, embora o nome do delegado Rafaelo Ross deva figurar como corregedor-geral da PC.

 

Fortalecida

Para rebater as especulações de que a pressão por troca de delegados seria o motivo da exoneração solicitada por Akira, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) será fortalecida.

Não haverá, de acordo com o governo, qualquer mudança de postos entre os delegados que atuam na diretoria.

Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Roberto Azevedo tem 36 anos de profissão. Estudou jornalismo na UFSC, de Florianópolis, e direito na FURB, de Blumenau. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, chefe de Redação, editor-chefe, gerente e diretor de Jornalismo, na RBS TV de Blumenau e Florianópolis, na TV Record de Florianópolis, na Rede TV Sul! e na TVBV (Barriga Verde, BAND); comentarista na RIC TV Record e na Record News, e colunista no Diário Catarinense (onde também foi editor de Política) e no Notícias do Dia, tendo blogs nas versões digitais das edições. Atuou nas rádios União de Blumenau e União FM de Florianópolis, e na Rádio Record da Capital catarinense. Além de ter uma coluna no Portal Making Of, desde setembro de 2016, faz comentários sobre política e economia na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e na TVBV (BAND), de Florianópolis.
  • Youtube
MOF 3

Comentários

Onze 5

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!