20.6 C
fpolis
20.6 C
fpolis
quinta-feira, 30 novembro, 2023

Marcos Vieira disse que estão usando dinheiro da máquina pública para filiar prefeitos em SC

Últimas notícias

Na manhã dessa sexta-feira, 20, o deputado estadual e presidente do PSDB catarinense, Marcos Vieira, deu declarações fortes na entrevista que deu na rádio Som Maior, de Criciúma, para o jornalista Adelor Lessa.

Segundo o deputado, está havendo “compra e venda” de prefeitos em Santa Catarina, acusando diretamente o governador Jorginho Mello (PL) desse tipo de prática para engordar as fileiras do Partido Liberal.

Marcos Vieira falou que “está se usando dinheiro da máquina pública para dar para prefeitos para prefeitos migrarem para o partido do governo, isso é fato. É só vocês olharem no Diário Oficial e vejam lá as chamadas transferências especiais voluntárias. Prefeituras ganhando dinheiro para que os prefeitos possam migrar para o partido do governador”.

Ele afirma também que que as informações estão sendo coletadas e que poderão ser usadas futuramente.

Para Vieira “2023 é um ano crítico que antecede as eleições, de muita conversa, especulação, de muita fofoca e de muito diz que me disse”. Para ele, esse ano é de estruturação partidária e de preparação.

Ele afirmou que não há nenhum tipo de conversa para que o PSDB assuma qualquer cargo no Governo do Estado, mas não descarta que no futuro “isso possa ser levado a frente”.

Sobre a relação dele e do seu partido com o governador do Estado, Marcos Vieira disse que “o tratamento que o PSDB dará ao Governo vai ser na mesma proporção do tratamento que o Governo dará ao PSDB, não existe como ser diferente… Ninguém gosta de ser maltratado, nem o Governo gosta de ser maltratado e nem o PSDB gosta de ser maltratado, então tem que haver reciprocidade”.

O deputado estadual Marcos Vieira é o presidente da Comissão de Finanças e Tributação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e tem muita influência sobre a aprovação ou não do orçamento do Governo do Estado.

Sobre a saída Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma, do seu partido, o deputado estadual disse que essa página tem que ser virada e que o PSDB daquela cidade tem duas grandes lideranças, que é a deputada federal Geovânia de Sá e o secretário municipal Acélio Casagrande.

Avatar photo
Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

Pezenti recorre a Arthur Lira em busca de uma solução para a crise do setor leiteiro

O deputado federal Rafael Pezenti (MDB), que é o secretário-geral da Frente Parlamentar de Apoio ao Pequeno Produtor de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }