Abril 28, 2021

Mariana Pesca conhece sede da Dü Design em Nova Petrópolis

Mariana Pesca conhece sede da Dü Design em Nova Petrópolis

 

A convite dos empresários Rogério Lemos e Katy Zinke, a arquiteta Mariana Pesca conferiu in loco, na última semana, todo o processo de criação e produção da Dü Design.

 

A marca, que tem um corner na Masotti Floripa, se dedica constantemente ao estudo de possibilidades para reduzir o impacto ambiental provocado pela indústria moveleira.

 

 

O caminho encontrado foi escolher a espécie Uva do Japão como matéria-prima para as suas peças. Tal árvore foi trazida ao Brasil pelos imigrantes japoneses que chegaram ao país na década de 1970. Hoje, muito comum na região Sul do país, a espécie é considerada uma invasora por prejudicar a sustentabilidade do ecossistema local.

 

 

Em Nova Petrópolis (RS), sede da Dü, a arquiteta foi recebida pela designer Rejane Carvalho Leite e pelos empresários Daniel Bauer e Virgílio Kehl.

 

A próxima vitrine da Dü Design será assinada por Mariana, que retornou desta viagem de experiência cheia de ideias que vão dar o que falar!

 

*****

 

Power Couple Brasil

 

Os fãs do reality Power Couple Brasil já conhecem dois casais que vão estar na competição. Na noite dessa segunda-feira, durante intervalo da superprodução Gênesis, foram revelados as seguintes duplas: Renata Dominguez e Leandro Gléria, além de Mirela Janis e Yugnir (foto). O reality show, com apresentação de Adriane Galisteu, estreia em maio, na NDTV | Record TV

Até amanhã, quinta-feira (29/4), também durante o intervalo da novela, serão anunciados mais três casais por noite. E para completar o elenco, na sexta, dia 30/4, serão conhecidas as duas últimas duplas participantes.

Nesta temporada, 13 casais vão disputar um prêmio que pode chegar a R$ 1 milhão. Assim como já aconteceu na mais recente temporada de A Fazenda, todos os participantes do Power Couple passam previamente por exames médicos. Todos eles já se encontram em confinamento. Até entrarem oficialmente na sede do programa, localizada em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, serão testados regularmente.

*****

 

Ayleen estreia single autoral

Uma nova safra de artistas catarinenses tem bebido das angústias da crise e do isolamento social para apresentar uma pulsão criativa que não pretende esperar o cenário econômico arrefecer para mostrar seu vigor. Nesse contexto, a cantora catarinense Ayleen entrega, como cartão de visita da sua estreia musical, o single autoral "Each Other". A faixa já chegou às plataformas digitais.

Na canção de estreia, ela narra trechos de uma relação amorosa em declínio. Uma balada dançante que conforta, é atual e despretensiosamente reflexiva, que transita entre o pop grooveado e sutis camadas de soul, com seus sopros jazzísticos. “Each Other” é o primeiro registro da série de singles que Ayleen pretende lançar em 2021, produzidos de forma independente durante o isolamento social, com as gravações dos instrumentos e processo criativo feitos à distância. 

*****

 

Inaugura na Pedra branca

O empresário Fernando Pedro, de Palhoça, celebra nesta quinta-feira (29/4) mais uma conquista: a franquia da Barbearia Vip no bairro Pedra Branca inaugura em novo local, na praça do Espelho D´Água, na esquina onde foi o Temakin. O imóvel anterior já não atendia mais a demanda atual da franquia inaugurada em outubro de 2017.

*****

 

É pique, é pique

O Shopping Itaguaçu amanhece com nova idade. O empreendimento comemora 39 anos de muitas histórias, inovações e conquistas. Seguindo o ritmo das comemorações, hoje é dia de happy hour nas praças de alimentação. Das 19h às 21h, os artistas Kako de Oliveira e Marco de Lara se apresentam no shopping. Vale ressaltar que todas as recomendações sanitárias estão sendo seguidas.

 

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!