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Marketing Geolocalizado: Como Atingir o Público Certo no Mercado Imobiliário

Atualmente, o marketing é uma ciência do mundo dos negócios que ajuda diversos tipos de empresas a atrair mais clientes e, principalmente, vender mais!

Porém, para isso, é necessário muito estudo, pesquisa, o uso correto de ferramentas e, principalmente, saber qual é o seu público alvo.

Por exemplo, se uma imobiliária tem casas para alugar em São Paulo, os imóveis devem ser mostrados para as pessoas que vivem na região ou em lugares próximos.

Com isso, o marketing geolocalizado é uma das formas mais eficazes para aumentar as vendas no mercado imobiliário.

Porém, é necessário usar algumas táticas para que tudo saia como o esperado.

Quer saber como usar o marketing geolocalizado para impulsionar as vendas da sua imobiliária? Então continue acompanhando este artigo!

 

Mas afinal, o que é marketing geolocalizado?

O marketing geolocalizado, também conhecido como geomarketing, é a ação de criar uma campanha de marketing baseada na localização do público alvo.

Além de ser mais eficiente, o seu objetivo é atrair mais clientes dispostos a comprar os seus produtos em uma determinada região.

Quando falamos sobre o mercado imobiliário, o geomarketing é uma estratégia essencial para os negócios.

Através desta ação, a sua imobiliária fará os anúncios para os possíveis clientes certos, que moram ou procuram imóveis em uma região.

Por exemplo, imagine que você tem um imobiliária que trabalha com imóveis em Campinas, região metropolitana de São Paulo.

Se você criar uma campanha que tenha como público alvo uma região mais segmentada, porém longe da cidade, como por exemplo, São Paulo capital, as chances do seu marketing converter em venda são bem menores.

É por esse motivo que o marketing geolocalizado é uma estratégia essencial para qualquer imobiliária.

Aliás, mesmo sendo muito usado por imobiliárias, o geomarketing é uma estratégia comum em diversas empresas ao redor do mundo, independente do segmento.

 

Como usar o marketing geolocalizado na sua imobiliária

Agora que você já sabe o que é o geomarketing, chegou a hora de aprender algumas formas de usá-lo sua imobiliária.

Vale ressaltar que você pode usar essas estratégias individualmente ou até mais de uma delas ao mesmo tempo.

Desde o uso das ferramentas corretas até os anúncios direcionados, existem várias formas de trabalhar com marketing de geolocalização, e você vai conferir algumas opções abaixo.

 

Segmentação por região

Como já falamos acima, a segmentação por região é uma das práticas mais usadas dentro do geomarketing.

Essa estratégia serve para que os seus imóveis sejam mostrados para pessoas de uma determinada localização, que é predefinida pelo próprio anunciante.

É possível fazer esse tipo de marketing através do Google Ads, Facebook Ads e de muitas outras plataformas.

Nelas, você pode escolher desde uma cidade até mesmo um raio de localização onde os seus anúncios aparecerão, com isso, os imóveis anunciados serão apresentados para pessoas dessa região, o que pode aumentar as suas vendas.

 

Mapas interativos no site

O Google Maps disponibiliza uma API onde é possível deixar um mapa a sua escolha nas páginas do seu site.

Essa ferramenta auxilia os seus clientes a conhecer um pouco mais sobre a região dos imóveis que a sua imobiliária está anunciando.

Além de conhecer as ruas, o cliente pode ver um pouco mais dos mercados, lojas, restaurantes, hospitais e outros espaços que estão localizados na região.

Com isso, a chance dele se interessar por um imóvel e conhecer mais sobre a localização é maior.

 

Web pushs

Outra ótima ferramenta que pode ser usada no marketing geolocalizado são os web pushes, que nada mais são do que notificações de aplicativos.

Para que o web push funcione através da geolocalização, o usuário precisa aceitar receber notificações ao entrar no seu site.

Depois disso, você pode disparar mensagens com um link que leve até uma página do seu site, seja uma região específica ou um imóvel.

Lembrando que nesses aplicativos você pode utilizar a localização do cliente para criar uma mensagem específica para todos os usuários do site de uma determinada região.

 

Plataformas e portais locais de busca

Outra forma de melhorar o seu marketing geolocalizado é utilizar plataformas locais de busca.

Nelas, você pode anunciar os seus imóveis ou mostrar um pouco mais da sua empresa para pessoas que tem interesse em investir em imóveis na região em que você trabalha.

Você pode usar desde plataformas de classificados online até portais de anúncios populares na cidade ou até mesmo do país.

Lembrando que muitos portais de anúncio possibilitam a procura de imóveis com filtros, que podem ser estados, cidades ou até mesmo bairros!

Campanhas locais segmentadas

Também conhecidas como campanhas hiperlocais, esse tipo de marketing geolocalizado serve para anunciar produtos e serviços para públicos menores e mais segmentados.

Por exemplo, se você trabalha com imóveis de luxo e alto padrão, o ideal é apresentá-los para as pessoas certas e que tem o poder aquisitivo para comprá-las.

Com isso, você pode segmentar os seus anúncios para regiões mais nobres da cidade ou em áreas comerciais com grandes empresas.

Gostou das dicas? Então conta pra gente nos comentários quais delas você pretende usar ou qual você já aplica na sua imobiliária!

 

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