Uma operação conjunta da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública da Capital com as Polícias Civil e Militar de Santa Catarina desarticulou na quarta-feira, 5, uma rede de receptação de produtos furtados na região da Grande Florianópolis.
Batizada de Operação “Gota D’Água”, a ação resultou na apreensão de pelo menos 4 toneladas de cobre, 150 hidrômetros e diversos conectores, ainda em fase de contagem, na cidade de Palhoça. Alguns dos itens foram identificados pela Celesc como de uso exclusivo da empresa de energia.
Todo esse material foi encontrado em dois galpões particulares. O caso foi encaminhado à Central de Plantão Policial, onde o delegado de plantão decidirá se haverá prisão em flagrante ou a instauração de um inquérito policial.
O delegado Pedro Mendes, que fez parte da operação, disse que os produtos encontrados nos galpões ficarão na Casan, que será a fiel depositária até o caso ser concluído. A Polícia Civil informou também que os proprietários dos galpões estão sob investigação e devem prestar depoimento ainda nesta semana.
Veja a fala da vice-prefeita de Florianópolis, Maryanne Mattos (PL):