14.4 C
fpolis
14.4 C
fpolis
quarta-feira, 18 maio, 2022

Mascote oficial da Copa 2022 é apresentado

Últimas notícias

Logo no início do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2022, realizado em Doha, o Catar revelou nesta sexta-feira, 1, o mascote do torneio: La’eeb.

O novo mascote baseia em lenços de cabeça tradicionais da cultura árabe, chamados de Ghutra. Os de cor branca, como a escolhida para o personagem, significam pureza. Já a palavra árabe La’eeb significa “jogador super habilidoso”, de acordo com a Fifa.

“Estamos encantados em revelar La’eeb como o primeiro mascote oficial da Copa do Mundo no Oriente Médio e do mundo árabe” afirmou o diretor geral de marketing e comunicação do comitê organizador local, Khalid Ali Al Mawlawi.

Uma animação foi exibida para apresentar La’eeb. Veja abaixo.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Globo demite chefe de jornalismo citado em investigação do MP

A Globo demitiu ontem, 17, Tyndaro Menezes, premiado chefe do núcleo de jornalismo investigativo da emissora. Ele atuava há...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }