10.3 C
fpolis
10 C
fpolis
sábado, 21 maio, 2022

Matriz de Risco e boletim atualizado da Covid-19 em SC

Últimas notícias

O Governo de Santa Catarina divulgou no último sábado, 26, a matriz de risco potencial regionalizado da Covid-19 no estado.

O novo mapa aponta 16 regiões classificadas no nível Moderado (cor azul): Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense, Vale do Itapocu e Xanxerê, e apenas uma região no nível Alto (cor amarela): Nordeste.

Em um comparativo com o relatório divulgado na semana anterior, houve apenas uma mudança a partir da melhora nos indicadores da região do Vale do Itapocu, que estava classificada no nível Alto (amarelo) e passou a ser classificada no nível Moderado (azul).

Já em relação aos números da Covid-19 em Santa Catarina: há um total de 1.671.175 pacientes com teste positivo para Covid-19, sendo que 1.645.074 se recuperaram e 4.453 estão em acompanhamento. O balanço foi divulgado na noite de ontem, 27.

A doença respiratória causou 21.648 mortes no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,3%.

Esses números representam uma redução de 298 no número de casos ativos e não há registro de óbito em comparação com o último boletim. O total de confirmados subiu 205, enquanto 503 pessoas passaram a se enquadrar nos critérios para serem consideradas recuperadas.

O Governo do Estado estima que haja 42 municípios sem casos ativos. Atualmente, a regional de saúde com mais casos ativos proporcionalmente à população é a Oeste, com 106 para cada 100 mil habitantes. Na sequência, aparecem Serra (105) e Meio-Oeste (90). As que menos têm são Alto Uruguai Catarinense (23), Médio Vale do Itajaí (29) e Alto Vale do Itajaí (29).

Dos 866 leitos de UTI Adulto existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 665 ocupados, sendo 52 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 76,8%.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder “Nossos ídolos ainda são os mesmos...”, escreveu Belchior na linda...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }