13.8 C
fpolis
13.8 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

Matriz de Risco passará por atualização na próxima semana

Últimas notícias

A atual Matriz de Avaliação de Risco Sanitária passará por mudança importante a partir da próxima semana, no dia 2 de abril. A nova Matriz será chamada de Alerta Epidemiológico e abordará de maneira ainda mais municipalizada a tomada de decisões.

Segundo a Secom, essa atualização é uma readequação à realidade da pandemia no Estado de Santa Catarina, a partir do novo momento vivenciado no enfrentamento à Covid-19, com redução no número de casos, óbitos e transmissão.

A nova Matriz será composta por três níveis: alto, médio e baixo de risco, o que refletirá a taxa de incidência de casos de covid por semana, casos hospitalizados e leitos de UTI ocupados de cada município. Para cada nível, existirá recomendações específicas.

A última mudança na Matriz de Risco havia sido feita ainda neste ano, no mês de fevereiro, quando a dimensão Proteção Específica substituiu a dimensão de Monitoramento, a qual cumpriu a tarefa de monitorar a cobertura vacinal da população ao longo de 2021.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }