20.9 C
fpolis
20.9 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

McDonald’s anuncia saída total da Rússia

Reprodução
Últimas notícias

O McDonald’s anunciou nesta segunda-feira, 16, que vai se retirar totalmente da Rússia e vender todas as operações no país, após 30 anos da inauguração do primeiro restaurante em Moscou.

Em março, depois do início da guerra na Ucrânia, o McDonald’s já tinha anunciado o fechamento dos 850 restaurantes na Rússia e a suspensão de todas as operações no país.

De acordo com o portal CNN Business, Chris Kempczinski, CEO do McDonald’s afirmou que a “crise humanitária causada pela guerra e o ambiente operacional imprevisível precipitado levaram o McDonald’s a concluir que a propriedade contínua do negócio na Rússia não é mais sustentável, nem consistente, com os valores do McDonald’s”.

“Estamos comprometidos com nossa comunidade mundial e devemos permanecer inflexíveis em nossos valores”, afirmou Kempczinski, em um comunicado da empresa.

Segundo o G1, a empresa espera um impacto financeiro entre US$ 1,2 bilhão e US$ 1,4 bilhão ao deixar a Rússia.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }