O McDonald’s resolveu retirar do cardápio os novos sanduíches McPicanha a partir desta sexta-feira, 29, após a polêmica com a falta da carne nobre nos lanches.
Nesta semana, o blog Coma com os Olhos revelou que os novos hambúrgueres não contêm picanha, apenas um molho com “aroma natural de picanha”. A rede confirmou a informação em nota. “Os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara”, disse o McDonald’s.
Por conta disso, ontem, 28, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – Conar abriu um processo para julgar a campanha publicitária e o Procon-SP notificou a empresa.
Em novo comunicado na madrugada de hoje, além de anunciou que vai retirar o lanche do cardápio, a rede pediu desculpas “se o nome escolhido gerou dúvidas” e informou estar “avaliando os próximos passos”.
Leia abaixo o texto na íntegra:
“A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha ‘Novos McPicanha’, em todos os restaurantes no país.
Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada ‘Novos McPicanha’ teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente).
Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos”.