Portal Making Of

MDB de Criciúma quer tirar Vampiro de Brasília depois de dizer que pode ir para o PSD

 

O deputado federal Luiz Fernando Vampiro está em Brasília porque o titular da vaga, o deputado federal Carlos Chiodini, que também é o presidente estadual do MDB, aceitou o convite do governador Jorginho Mello (PL) para assumir a Secretaria de Estado da Agricultura.

Só que no encontro do PSD, que aconteceu na semana passada em Balneário Camboriú, o deputado Vampiro foi um dos mais cortejados e chegou-se a dizer que ele será o próximo candidato a deputado estadual do partido, o que realmente deve ocorrer no início de 2026 na abertura da janela de transferência partidária.

Diante desse fato que não tão novo assim, o vereador de Criciúma, Marcos Machado, questionou Carlos Chiodini, exigindo que ele interceda em favor da ex-deputada estadual Ada de Luca.

Ele quer que Chiodini faça uma reunião e exija que Vampiro abra mão da vaga de deputado federal, mesmo sendo o primeiro suplente, depois dos últimos acontecimentos.

O segundo suplente do MDB era Leandro Sorgatto (Chapecó), que já saiu do MDB e foi para o PL e a terceira suplente é justamente Ada de Luca, que faz parte da executiva estadual.

Segundo o vereador Marcos “como é que uma mulher que foi chefe de gabinete do Ulisses Guimarães não vai colocar seu nome na galeria lilás da Câmara dos Deputados por causa de gente mimada? ”.

Em fevereiro deste ano, ele já tinha publicado um texto na sua rede social fazendo críticas a executiva estadual. Marquinhos escreveu que “decisões isoladas sem ouvir os diretórios municipais e os vereadores, que são quem vivem dia a dia a realidade da imagem do partido, podem nos isolar. Estamos a duas eleições sem chegar no segundo turno, e isso precisa ser levado em consideração… Precisamos urgentemente uma rodada de conversas nas regionais para que a base possa opinar. Está claro, se continuarmos assim, vamos dividir novamente a militância e o resultado final não agradará”.

Marquinhos é defensor da candidatura ao Governo do Estado do deputado estadual Antídio Lunelli. Ele diz que o deputado representa aquilo que o MDB da ponta quer. “Não vivemos em conto de fadas, mas a vida real é assim, todos tem seus interesses e se movimentam em prol deles. É preciso aceitar isso na maior normalidade, ninguém cede espaço. É preciso conquistar”, escreveu o vereador de Criciúma.

 

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais