No último sábado, 27, cerca de 500 emedebistas e simpatizantes participaram do encontro do MDB em Tubarão, na Associação dos Veteranos do Esporte Clube Palmeiras de Congonhas.
A reunião serviu para reforçar o projeto eleitoral da sigla na eleição de 2026 e confirmar o apoio a pré-candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Orleans, Jorge Koch.
Como já tinha feito no início deste ano, o deputado estadual Volnei Weber (MDB) confirmou que não vai mais disputar eleições e que vai apoiar Koch para que ele seja o representante do MDB no sul de Santa Catarina para uma vaga na Assembleia Legislativa.
Na sua fala, ele comenta sobre a união do MDB na região e diz ter total confiança em Jorge Koch e sabe da capacidade dele para representar os interesses da comunidade. O presidente do MDB de Tubarão, Rodrigo Pavei, confirmou que há um trabalho de renovação interna no partido.
“Estamos felizes de ver a casa cheia e estamos vivendo um novo tempo no MDB. Estamos transformando o MDB de Tubarão, a gente tá renovando o MDB de Tubarão… o diálogo tem que imperar dentro do partido, a união tem que imperar dentro do partido, porque é através do diálogo e da união é que nós conseguimos fortalecer o MDB aqui”, disse Rodrigo.
Quem também passou pelo encontro foi o ex-deputado federal Edinho Bez (MDB), do prefeito da cidade, Estêner Soratto (PL), e alguns secretários municipais, o que fica evidente do alinhamento do MDB local com a atual administração municipal, assim como já ocorre com o MDB estadual e o governo de Jorginho Mello (PL).
“Eu declino nesse momento de uma candidatura a federal, a estadual, mas o MDB e o gabinete 112 tem projeto de continuidade. O Jorge Koch, uma pessoa experiente, qualificada, tem um legado exemplar, que quer, que gosta e tem tempo e é sério e tem experiencia, nós não temos dificuldade em apoiá-lo”, disse o deputado Volnei Weber.
Essa reunião praticamente confirma a saída do partido do atual deputado federal Luiz Fernando Vampiro, que está em Brasília porque Carlos Chiodini está comandando a Secretaria de Estado da Agricultura.
Vampiro também tem sua base eleitoral no Sul do Estado e também deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Então, Jorge Koch pode ser na eleição de 2026 o nome mais forte do partido no Sul de Santa Catarina e muito provavelmente o que mais terá a atenção da executiva estadual para manter a vaga que hoje é de Volnei Weber na Alesc.



















