Agosto 12, 2019

Medalhista se ajoelha durante premiação do Pan para protestar

Medalhista se ajoelha durante premiação do Pan para protestar
Reprodução

O esgrimista americano Race Imboden, que conquistou um ouro e um bronze nos Jogos Pan-Americanos, aproveitou a entrega das medalhas para fazer um protesto. Durante a execução do hino nacional dos Estados Unidos, o esgrimista ajoelhou no topo do pódio.

Nas redes sociais, ele explicou os motivos para ter feito a manifestação. “Meu orgulho tem sido tolhido por muitos acontecimentos no país que eu guardo no fundo do meu coração. Racismo, falta de controle de armas, desrespeito com imigrantes e um presidente que espalha ódio estão no topo dessa longa lista. Eu escolhi sacrificar meu momento hoje, no topo do pódio, para chamar atenção aos problemas que eu acredito que precisam ser resolvidos. Encorajo outros a usar suas plataformas para empoderar e trazer mudanças”, escreveu o atleta.

Esse movimento se tornou muito comum no esporte dos Estados Unidos e virou motivo de desentendimento de vários atletas, como a jogadora de futebol Megan Rapinoe e outros jogadores de futebol americano e basquete, com o presidente do país, Donald Trump.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!