Dezembro 04, 2020

Medidas restritivas começam a valer neste sábado em SC

Medidas restritivas começam a valer neste sábado em SC

Começam a valer neste sábado,5, os quinze dias de restrição de circulação de pessoas e o funcionamento de estabelecimentos comerciais em Santa Catarina. No decreto com data desta sexta, assinado pelo governador Carlos Moisés, foi suprimida a expressão toque de recolher, que só deve ser aplicada em casos específicos (guerra, distúrbios sociais e invasões).

Os bares e restaurantes, assim como outros estabelecimentos que funcionam à noite, poderão ficar abertos até as 23 horas para evitar aglomerações. Haverá a limitação de circulação de pessoas da meia-noite às cinco da manhã. O uso de máscara será ampliado e obrigatório, e os ônibus deverão circular com o máximo de 70% da capacidade.

A íntegra do decreto está em https://bit.ly/2Ldh2MB. 

 

Atualização

 

Hoje, também, o Governo do Estado informou que há 389.751 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina, sendo que 353.576 estão recuperados e 32.236 continuam em acompanhamento.  4. Desde o início da pandemia, 3.939 óbitos foram causados pelo coronavírus. A taxa de letalidade é de 1,01%.  

Quanto a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública atinge 86,97%. As regiões Oeste, Serra e Vale do Itajaí têm taxas superiores a 90%. Considerando apenas de leitos adultos, o estado chega a 92,33%.

 

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!