Setembro 09, 2021

Melhor empresa para trabalhar no Brasil é catarinense

Melhor empresa para trabalhar no Brasil é catarinense

O escritório catarinense Gonçalves de Souza Advogados Associados, com sede em Florianópolis e em São Paulo, ficou em 1º lugar entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, na categoria de 5 a 29 funcionários (no ano passado já havia ficado entre as 10 primeiras). A 3ª edição do ranking Pequenas Empresas contou com 1.222 empresas inscritas.

O levantamento foi realizado pela consultoria global GPTW (Great Place to Work) e foi divulgado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

*****

 

Salve, João!

Sou fã demais do nosso João Lombardo! E hoje é seu aniversário. Dia de desejarmos coisas lindas pra esse sommelier incrível, talentoso, sensível. Um chef harmonioso! Um ser humano maravilhoso. Que, como eu é, é cachorreiro, e só pra não perder a rima te desejo o melhor do mundo inteiro! Parabéns, querido!

*****

 

Falar sobre suicídio faz bem pra vida!  Foto Patric Jacques

Chegou o mês da grandiosa campanha de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo. E segundo a psiquiatra Julia Trindade falar sobre suicídio, quebrar paradigmas e tabus relacionados ao tema é muito importante. "Além de conversar sem medo sobre isso, é preciso agir em prol da vida e descontruir crenças errôneas", destaca a profissional que atende na Clínica Ancre, em Florianópolis.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é considerado um problema de saúde pública onde cerca de 800 mil pessoas morrem por ano, ou seja, uma pessoa a cada 40 segundos. A médica ressalta que estudos comprovam que o suicídio é a segunda principal causa de morte em pessoas na faixa dos 15 e 34 anos.

Mas como é possível perceber os sinais de que a pessoa pode estar com pensamentos suicidas? A psiquiatra explica que de uma maneira geral a mudança de comportamento é um sinal que deve ser levado em consideração.

"Quando a pessoa começa a se fechar para o mundo, ficar mais isolada, diferente do que era antes, isso precisa ser analisado especialmente em pessoas com algum transtorno mental ou com histórico de tentativa de suicídio", destaca.

Julia comenta ainda que se mostrar disposto a ouvir, sem julgamentos, é o primeiro passo antes de sugerir a busca por um atendimento com psiquiatra ou psicólogo.

Segundo a médica, a depressão, seguida do transtorno bipolar e o uso de substâncias, são as principais causas de suicídio. Tanto que as doenças psiquiátricas estão presentes em mais de 90% de todos os casos.

"É preciso investir em capacitação de profissionais da saúde para reconhecer os sinais de sofrimento mental na atenção primária e em educação para que possamos prevenir o suicídio durante o ano todo", completa.

*****

 

Vacinação

Uma das coisas positivas dos últimos 18 meses é a criatividade e a união para enfrentar os obstáculos da pandemia, como dos empresários de Florianópolis.

Se em 2020 era superar a crise, neste segundo semestre, para alguns, é incentivar a vacinação, como o Victor Conceição, da Barbearia Vip, que está concedendo 50% nos produtos da marca – como shampoo e pastas – durante o mês de setembro. Basta apresentar o comprovante (de 2ª ou até 1ª dose).

 

A meta é incentivar a vacinação para superamos mais esta etapa juntos.

*****

 

Workshop com a Cia Garopaba Atitude

 

Com projeto de levar o repertório de 15 anos de trajetória para algumas cidades catarinenses, Cia Garopaba Atitude chega a Florianópolis nos dias 11 12 de setembro com o workshop "Como partilhar do processo criativo na dança do B.Boy". O curso desmistifica o Breaking e abre possibilidades corporais para artistas. As inscrições são gratuitas.

 

******

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!