16.3 C
fpolis
16.3 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

Menos é Mais – tu vais?

Últimas notícias

Eles se juntaram em 2017 lá no meu Cerrado! Quando começaram, foram fazendo sucesso regravando faixas antigas de outros cantores. Estouraram. E em 2021 o grupo de Brasília lançou Plano Piloto, primeiro álbum com músicas autorais. Hoje o Menos é Mais é um dos maiores destaques do pagode nacional, e o melhor – o grupo confirmou show em Florianópolis no dia 9 de julho. Se tu vais eu não sei, mas nós vamos! hehe.

A festa, no formato open bar, acontece no parque náutico Walter Lange, sob a ponte Hercílio Luz. A organização é do Grupo Onda, que realiza no mesmo local o Réveillon Mágico.

Com um repertório plural, a banda combina músicas autorais com regravações, acumulando milhares de views nas plataformas digitais e conquistando fãs no Brasil e no mundo.

E o grupo extravasou fronteiras! Em março, o Menos É Mais realizou sua primeira turnê internacional com seis shows (com ingressos esgotados!) nos Estados Unidos.

*****

*****

Em Milão 

Cris Araújo do Escritório Marau Design (Foto Divulgação)

Muita lindeza no maior evento internacional de design e mobiliário, o Salão do Móvel de Milão, que termina com gostinho de quero mais.

Depois de dois anos de cancelamento, por causa da pandemia, em 2022 o festival retornou com um motivo ainda mais especial; celebrar 60 anos como a mais importante vitrine mundial de inovação e criatividade em design. Para marcar a data, temas importantes ganharam notoriedade em muitas das criações: sustentabilidade e consciência ambiental, principalmente, na produção de móveis.

Quem esteve lá, além de conferir os últimos lançamentos e tendências do segmento, também sentiu essa energia de perto. De Balneário Camboriú, três profissionais que fazem parte do Offices Casahall Design District, marcaram presença na feira.

Este ano teve ainda a estreia do escritório de Linda Martins em Milão. Com um espaço no Brera Design District, a designer lançou uma nova coleção de tapetes, a Milano, resultado de uma collab entre o escritório Marau Design Studio e a Moriah Tapetes.

Quem também super se identificou com o que foi mostrado no evento foi a arquiteta Ágata Cipriani, sempre ávida por novidades para oferecer o melhor para seus clientes de Balneário, Curitiba e de São Paulo. O coração bateu mais forte pela exposição apresentada pela Moooi, uma instalação multissensorial que equilibra o uso da tecnologia, design e lifestyle com a criação de diversos designers e artistas. Arrasou!

*****

*****

Focado e incansável

Marcos Krahl, do escritório Basso Cadore Krahl, que tem unidades em Palhoça e Concórdia, figura como um dos mais destacados advogados trabalhistas do sul do país e é presença marcante na imprensa. Jovem e aplicado, divide com Ivan Cadore, Rodrigo Basso e Kaio Zandavalli as conquistas do escritório, que tem quase 20 anos de história.

*****

*****

Músicas, palavras e cachorrinhos!

O Projeto Músicas & Palavras nasceu da soma de ideias antigas do Luiz Felipe Lindenberg, o Montag, e da necessidade de se expressar e fazer algo para espalhar o amor pela música, literatura e cinema, ensaios pessoais e um pouco de ação social. Já era bacana, né?

Mas neste sábado (18), o projeto promove o primeiro evento beneficente, o encontro Músicas & Palavras & Cachorros. Será na Rua Victor Meirelles, com a participação e apoio dos bares Janelinha Bar, Sirène, Ateliê 389 e Madalena Bar, das 13h às 19h.

Vai rolar bazar de marcas locais e brechó, lojinha canina, feira de discos, flash tattoo, espaço de aconselhamento e adestramento animal, espaço de estética canina, espaços de adoção de cães e filhotes e encerramento com o grupo de Jazz Rock Jazzpion às 18h, no Ateliê 389.

O evento é gratuito e ao ar livre para todas as idades e, principalmente, cachorros.

O Músicas & Palavras & Cachorros também pede doação de um quilo de ração para contribuir com a campanha dos protetores que estarão presentes. O evento também é apoiador da Vakinha, do Protetor Paulo Santangelo. É possível ajudar pelo link.

Adorei! Mais informações no perfil no Instagram.

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Limpeza dos Mares retorna à Ilha do Arvoredo neste sábado

Apesar de ser cuidadosamente preservada, a reserva biológica da Ilha do Arvoredo, no norte da Ilha de Santa Catarina,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }