Dezembro 02, 2020

Mensagem de Fim de Ano da Globo convida a abraçar novo tempo

Mensagem de Fim de Ano da Globo convida a abraçar novo tempo

A pandemia do coronavírus fez a Globo reformular a vinheta de fim de ano. Neste ano, os artistas da casa não se aglomeraram em uma grande festa como era de costume. Graças ao uso da tecnologia, a emissora aderiu ao abraço virtual.

"Quando o novo tempo chegar, abrace", essa é a frase que assina a campanha que começou a ser veiculada ontem, 1º. Na peça, diferentes técnicas de pós-produção e linguagens como animação, stop-motion e colagens garantem o encontro e os abraços dos talentos, em um filme diferente de todos já criados até hoje.

"A campanha de fim de ano da TV Globo, 'Hoje é um novo dia', é uma espécie de trilha sonora do balanço pessoal que todos nós fazemos quando chega dezembro. Este ano estamos mais reflexivos e esperançosos do que nunca. Com isso, a campanha de fim de ano ganha significado ainda mais especial. A versão deste ano foi totalmente adaptada para o atual momento. Todos nós vamos nos emocionar muito", explica Amauri Soares, diretor do canal TV Globo.

Para dar vida à Mensagem, atores, jornalistas e apresentadores se dividiram em mais de 100 gravações remotas e presenciais, sempre individuais e ao som da tradicional 'Um Novo Tempo'. A canção, por sinal, sofreu uma alteração inédita. Foi adaptada a este ano atípico. E, um trecho da letra, em vez de entoado pelo elenco, foi substituído por uma emocionante narração de Regina Casé.

"Abraçar sintetiza muitos desejos dos brasileiros nesse momento – mesmo que, por enquanto, muitos abraços ainda dependam da imaginação ou de técnicas de animação, como na Mensagem da TV Globo deste ano. Abraço é resposta ao desejo do encontro, do toque, sinônimo de alegria, de amor, de esperança. E falar sobre tudo isso, pensar em um novo tempo, nunca foi tão necessário. Vamos juntos construir um futuro com a esperança de dias melhores, em que poderemos nos encontrar novamente, olhar nos olhos e dar um abraço demorado em quem a gente ama. Essa é a caminhada que queremos construir com os brasileiros, a partir da Mensagem de Fim de Ano. Um convite para que as pessoas abracem, imaginação, a criatividade e o talento, junto com a gente", comenta Sergio Valente, diretor de Marca&Comunicação da Globo.

A quantidade reduzida de talentos é outra diferença percebida na Mensagem de Fim de Ano. Por questões de logística e para preservar a saúde de todos, participaram das gravações apenas alguns representantes de atrações que foram ao ar, na TV Globo, em 2020 e as previstas para a programação em 2021.

FICHA TÉCNICA

Direção de Marca e Comunicação: Sérgio Valente

Direção de Criação: Sérgio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho

Criação: Andre Paiva, Luiz Henrique, Monica Tommasi, Pedro Lenz e Erika Alexandre.

Diretor de Marketing e Operações: Manuel Falcão

Atendimento: Antônio Rocha e Flavio Carrijo

Co-Produção: Comunicação Globo, Estúdios Globo, Sentimental Filme e CDesign

Direção: Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo

Animações: Centro de Design Globo (CDesign)

Direção de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopez (Ruda)

Pós produção e finalização: Sentimental Filme

Montagem: Marcio Canella

Produtora de aúdio: Comando S

Locução: Regina Casé

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!