Foi realizado no dia 21 de junho o segundo encontro do Programa Selo Social, no Campus da Unisul na Pedra Branca, que teve como tema “Projetos Sociais e Ferramentas de Mensuração”. Durante as atividades, os participantes aprenderam instrumentos práticos para mensuração de resultados dos projetos que desenvolvem e como eles impactam positivamente nos Objetivos do Desenvolvimento do Sustentável (ODS), da Agenda 2030.
A iniciativa conta com a participação de 53 empresas, organizações e órgãos públicos de Palhoça, dentre elas a Quantum Engenharia, que na ocasião também recebeu uma placa entregue para os patrocinadores, em reconhecimento ao incentivo a práticas socioambientais no mundo dos negócios.
“Durante o encontro foram discutidos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global em forma de indicadores, inclusive como estes estão em nível de Brasil e de Palhoça. Tudo isso para termos um direcionamento mais claro de onde é mais importante investir em projetos”, pontua Raquel Diehl, Gestora de Qualidade da Quantum. Ela lembra que a empresa já definiu um plano de trabalho para o cumprimento dos ODS nos próximos anos. E, desde já, vem trabalhando a fim de atingir as metas definidas neste cenário internamente e na Agenda 2030 da ONU.
Com isso, o investimento no Selo Social está diretamente relacionado às iniciativas de ESG (Environmental, Social and Governance) que a empresa vem implementando em suas operações. E, que são aliadas na tomada de decisões social e ambientalmente responsáveis e moralmente corretas, que vem crescendo e se fortalecendo no mundo dos negócios.
Entre as ações já desenvolvidas pela Quantum Engenharia no campo social estão programas e campanhas voltados à comunidade, além de oferecer vagas para menores aprendizes, doações e patrocínios às entidades e ONGs da região, fomentando inclusive renda de famílias engajadas com reaproveitamento de resíduos através da doação destes materiais.