15.7 C
fpolis
15.7 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Mentalidade de investidor

Últimas notícias
Mentalidade de investidor
Foto Anderson Ramos

Na foto de capa, Alexandre Castro, coordenador do evento, com Luana Schneider, umas das expressões femininas presentes no Congresso Brasileiro de Traders, que ocorreu pela primeira vez em Florianópolis.

 

O mercado de investimento está mudando de rosto. Além do tradicional masculino, agora é a vez delas aparecerem. O Congresso Brasileiro de Traders, que aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro (sexta-feira e sábado), no WK Design Hotel, na Capital, mostrou que as mulheres têm se destacado cada vez mais no mercado financeiro. Durante os dois dias de imersão, renomados painelistas nacionais apresentaram cases de referência e tendências para o mercado financeiro nacional e internacional.

Cada decisão pode, muitas vezes, gerar perdas, o que é comum nesse mercado. O que diferencia um investidor capacitado daquele que apenas se aventura no meio é a disciplina para lidar com os erros. A especialista em controle emocional e reprogramação mental para traders, Luana Schneider, que ministrou a palestra “Combatendo o inimigo interno do trader”, diz: “Saber controlar as emoções é fundamental para se destacar em um ambiente de alta pressão, como o mercado financeiro. O desenvolvimento de uma mentalidade de superação, que não acolhe crenças limitantes, ajuda o investidor profissional a seguir seu plano de ganhos”.

Promovido pela primeira vez em Florianópolis, o Congresso Brasileiro de Traders é um dos mais tradicionais do segmento e o maior para traders no Brasil. 

“Ter uma formação financeira é de extrema importância para quem pretende cuidar bem de seu dinheiro e fazê-lo render. Muitos brasileiros ignoram esse tipo de conhecimento, bem como as diversas possibilidades disponíveis no mercado de investimentos. O CBT fortalece a mudança dessa cultura e também a formação de uma rede de pessoas interessadas nesse setor”, diz Alexandre Castro, coordenador do evento. 

*****

 

Palestrando na Cidade Maravilhosa

A advogada catarinense Renata Baran, do escritório Juk Cattani, foi convidada para palestrar no Estética in Rio, um dos maiores eventos do setor de estética/beleza da América Latina.

A palestra de Baran é sobre atualização jurídica na área. O evento terminou na segunda-feira(1º) na capital fluminense.

*****

 

Halloween em Jurerê

O Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional, se transformou num verdadeiro “mundo assombrado” no último final de semana, com as festividades do Halloween. Centenas de pessoas, de todas as idades, passaram pelo local no sábado e domingo, muitas delas fantasiadas, num clima de brincadeiras e sustos. Foi uma verdadeira festa, 100% ao ar livre, com muita interação entre moradores, visitantes e turistas.

 

Fofura máxima!

As crianças foram o grande destaque, com produções super caprichadas, que encantaram o público com tanta fofura. Foi realizado inclusive um concurso, cujas premiações foram doces, dentro da tradição que manda a data. Além disso, o shopping promoveu várias outras atrações como casa do terror e a presença de personagens de filmes e desenhos de terror como It, Sr. Abóbora, Freddy rueger, Malévola, Lobisomem e Múmia.

*****

 

Música na veia

Ontem foi dia de festa pra nosso querido Luiz Meira. Parabéns pelo novo ciclo, querido! Saúde, sucesso e melodia todo dia!

*****

 

Contagem regressiva
Falta um mês para o Stage Music Park voltar – oficialmente – a ser o palco de grandes encontros em Florianópolis. No dia 03 de dezembro acontece o primeiro evento da temporada de verão 2022: Juntos de Novo. O projeto, que reúne Dazaranha, Camerata Florianópolis e Quinteto S.A., é a aposta do complexo de shows para brindar um novo momento, de recuperação, superação e alegria. Lá, estaremos juntos de novo para ouvir boa música, cantar, sorrir e se divertir.
 
*****
 
 
Mutirão contra o diabetes

O Brasil é o 5º país em incidência de diabetes no mundo. Segundo dados do Ministério da Saúde, o país possui 16,8 milhões de doentes adultos e a estimativa até 2030 é que o número de doentes chegue a 21,5 milhões – praticamente uma epidemia.

Para conscientizar a população e a comunidade médica sobre a importância do diagnóstico precoce, a Sociedade Catarinense de Oftalmologia realiza, neste sábado (6 de novembro), no Sesc Prainha, das 9 às 15 horas, o evento “Unidos Pelo Diabetes – Florianópolis”.  Serão oferecidos, no dia, exames de medidas de peso, altura e IMC (índice de massa corpórea), pressão arterial sistêmica, avaliação dos pés, avaliação dos olhos pelo exame do fundo de olho para diagnóstico de retinopatia diabética, além de orientações nutricionais e relacionadas aos diagnósticos e tratamentos.

 

A ação ocorre em várias cidades brasileiras durante o mês e marca o Dia Internacional do Diabético, comemorado no dia 14 de novembro. A estimativa é atender até 500 pessoas, principalmente de áreas carentes

 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo é mais criativo que você?

Enquanto os colegas postam campanhas incríveis, reconhecidas em festivais, o job sobre a sua mesa parece não render –...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }