Portal Making Of

Mercado Livre estreia VanCast e reforça aposta em conteúdo proprietário

Neymar Jr. e Daniel Braune, criador de conteúdo e jornalista esportivo (Foto: Divulgação)

O Mercado Livre lançou o seu mais novo projeto de conteúdo proprietário, o VanCast. A série, em formato de podcast/videocast, será transmitida exclusivamente no Mercado Play, plataforma de streaming gratuita do Mercado Livre disponível no app e em Smart TVs.

Após duas semanas, os episódios também serão disponibilizados no canal oficial da marca no YouTube.

O episódio de estreia tem como convidado especial a estrela do futebol mundial Neymar Jr., em uma conversa descontraída conduzida pelo Criador de Conteúdo e Jornalista Esportivo Daniel Braune. A dinâmica simula uma entrega: o apresentador busca o craque em casa a bordo de uma van e, durante o trajeto, Neymar Jr. relembra momentos marcantes de sua carreira, compartilha histórias de vestiário, fala sobre desafios dentro e fora de campo e até revela seus hábitos de consumo no Mercado Livre.

O episódio ainda conta com o quadro “Entrega Rápida”, em que o jogador responde perguntas-relâmpago sobre os jogos mais emblemáticos de sua trajetória.

“Estrear o VanCast com o Mercado Livre foi uma experiência especial. É um projeto inovador, que mistura humor e conteúdo, e me permitiu falar tanto de momentos marcantes da minha carreira quanto de coisas do dia a dia, que não costumo compartilhar”, disse Neymar Jr.

Além do jogador, o projeto também irá receber outras figuras icônicas do esporte e do entretenimento que serão revelados durante a programação.

A iniciativa reforça a estratégia da companhia de criar experiências que conectam o público às suas paixões, como esporte e música. Ao investir em conteúdo proprietário, o Mercado Livre avança em seu compromisso de democratizar não apenas o comércio, mas também o acesso a experiências únicas e de alta qualidade.

“Para acompanhar as conversas exclusivas com estrelas do esporte, entretenimento e música, acesse o Mercado Play a partir do dia 18 de setembro. Com esse projeto, buscamos criar experiências significativas para os usuários, onde os convidados se revelam em sua essência, compartilhando trajetórias, desafios e momentos pessoais”, disse Cesar Hiraoka, Diretor de Marketing do Mercado Livre.

Para o desenvolvimento do projeto, o Mercado Livre fez parceria com a BR Media, que ficou responsável pelo conceito criativo, estratégia de marketing de influência, curadoria dos creators, personalidades e produção dos conteúdos.

“O VanCast é um projeto muito importante para a BR Media, porque vai além da influência, mostrando a força da BR Studios como produtora do grupo. Conseguimos transformar um ativo tão importante para o Mercado Livre em um formato inovador, que une estratégia, entretenimento e relevância de marca”, finalizou Juliana Quintano, Diretora de Projetos Audiovisuais da BR Studios.

 

*Texto do Portal MKT Esportivo

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SOS Rio Grande

Uma imensa onda de solidariedade se juntou aos gaúchos nos últimos dias com as chuvas e as cheias de vários rios – e com certeza

Leia mais

Waguinho mantém foco total no título

Vantagem Controlada O Figueirense chega ao domingo (23) com uma margem que beira o decisivo: os 4 a 1 conquistados em Joinville deixam o time