Uma coletiva de imprensa foi realizada na última quinta-feira, 9/10, com as principais lideranças do Mercado Livre. O objetivo era esclarecer os planos da empresa para o setor farmacêutico.
O plano desse segmento surge após a aquisição, por parte do Mercado Livre, da farmácia Cuidamos, operação aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
“Não é nossa estratégia criar uma rede de farmácias. O que queremos é que as farmácias vendam dentro do Mercado Livre, mantendo o DNA de marketplace e de vendas no modelo 3P, em que o vendedor é responsável pelo estoque, pelo envio e pelo relacionamento com o cliente, e nós atuamos como plataforma de intermediação e pagamento”, esclareceu Fernando Yunes, vice-presidente sênior de commerce e líder do Mercado Livre no Brasil.
“Por não ser uma possibilidade hoje, compramos uma farmácia para vender no modelo 1P. Em paralelo, estamos conversando com órgãos e autoridades políticas para modernizar as políticas de venda online”, disse Yunes.
Também presente na coletiva, Tulio Landin, diretor sênior de marketplace do Mercado Livre, disse que “o que queremos é possibilitar que mais pessoas tenham acesso aos medicamentos em diversos pontos do Brasil”.
“As pequenas e médias farmácias ganham escala, enquanto as grandes redes ampliam sua capilaridade. Isso aumenta a competitividade e garante melhores preços e condições para todos”, concluiu.









