
Neste final de ano, o Mercado Livre decidiu reunir 1.500 pessoas, de um canto a outro da América Latina. Na campanha “Um envio diferente”, criada pela GUT Buenos Aires, o Mercado Livre tem como objetivo mobilizar pessoas além de caixas.
Para a realização, foram escolhidas mais de 60 famílias da Argentina, Brasil, México, Peru, Colômbia, Chile e Uruguai que, devido à COVID-19, não puderam viajar e se ver nas últimas festas de fim de ano.
A campanha reúne histórias reais e cheias de felicidade, e estará disponível na TV, mídia digital, OOH e rádios no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Peru.
A campanha foi realizada no momento em que as infecções por coronavírus começaram a cair, no entanto, todas as medidas sanitárias correspondentes foram tomadas e respeitadas para prevenir à covid.
“No Mercado Livre queremos que as festas cheguem para todos e sabemos que o mais importante é celebrar com a família. Com isso em mente e atuando como protagonistas na conexão entre as pessoas por meio do e-commerce em toda a região, foi que essa campanha surgiu. Porque a pandemia nos ensinou que estar junto é o melhor presente e queremos continuar próximos dos nossos usuários, tanto no seu dia a dia quanto nos grandes momentos.”, afirmou Thais Souza Nicolau, Diretora de Branding do Mercado Livre para América Latina
“Isto não é uma campanha de Natal. Não é uma marca nos lembrando que a temporada de presentes está chegando com uma mensagem comovente e um tema meloso. É o Mercado Livre fazendo algo de concreto para que muitas pessoas possam passar as festas felizes. Estamos muito orgulhosos de poder fazer uma ação deste tamanho com eles”, Matías Lafalla e Laura Rapela, da GUT.
Ficha Técnica
Agência: GUT Buenos Aires
Cliente: Mercado Libre
Campaña: Un Envío diferente
Territorio: Argentina, Brasil, México, Chile, Colombia, Uruguay y Perú
Lanzamiento y vigencia: 6 de Diciembre
CCOs & Partners: Joaquín Cubría / Ignacio Ferioli
ECD: Ramiro Gamallo / Matías Lafalla
Managing Director: Agustina Garavilla / Pilar Lopardo Villarino
Director/a Creativo/a: Laura Rapela / Diego Fernandez Posadas
Director/a de arte: Valentina Díaz Salama
Redactor/a: Santiago Narvaja
Head de Diseño: Rosario Muñoz López
Diseñador/a: Carolina Vazquez / Ignacio Abal
Creative Manager: Paula Akel
Head de Producción: Florencia Albizatti
Editor/a del caso: Sérgio Corbalan
Director/a Regional de Cuentas: Natalia Noya
Director/a de cuentas: María Zícari / Clara Colace
Supervisor/a de cuentas: Bernardita Musa
Líder de Estrategia: Mercedes Barusso
Supervisora de Estrategia: Bárbara Reis
Head de Digital & Data: Agostina Martino
Social Strategy: Ignacio Rocca
Productora: LANDIA
Director: Agustin Carbonere / Nicolas Kasakoff
Productor Ejecutivo: Adrian D’Amario / Diego Dutil
Productor: Iván Grichener / Melina Nicocia
Director de Fotografia: Marcos Hastrup / Diego Pavese
Color: Alejandra Lescano
Postproduccion: Barraca
Editor: Jeronimo Perez Rioja
Coordinador/a de Postproducción: Camila Garrido
Gestión de derechos y música: Happy Together
Representantes por Cliente: Louise Mckerrow, Thais Correa Da Costa De Souza Nicolau, Bernadette Mac Dermott, Gabriel Maltez, Agustina Cafaro, Manuel Alonzo, Julieta Cossari, Florencia García Bardeci, Mariela Mayal, Belén Molina Herrán.