Novembro 12, 2020

Mercado Livre vai instalar novo centro de distribuição em Gov.Celso Ramos

Mercado Livre vai instalar novo centro de distribuição em Gov.Celso Ramos

O Mercado Livre anunciou nesta quinta-feira, 12, a instalação de um novo centro de distribuição em Santa Catarina. A cidade escolhida foi Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. A expectativa é de geração de mil empregos na unidade.

A unidade terá, inicialmente, 32 mil m2, com capacidade de expansão para até 71 mil m2. A previsão é que o centro de distribuição fique pronto em meados 2021, contudo, em janeiro já será realizada uma operação temporária no município para atender as demandas do Sul do país.

Além de Santa Catarina, outros quatro centros logísticos foram anunciados, sendo dois na cidade de Cajamar e um em Guarulhos, ambos em São Paulo, e outro no município de Extrema, em Minas Gerais. Com isso, o Mercado Livre duplicará a capacidade no Brasil, passando a contar com 610 mil m² de armazenagem e expandindo a lista de 1.800 cidades que já recebem suas encomendas em até dois dias.

A expectativa é que sejam gerados 13.500 empregos até o fim de 2021. Na última semana, a empresa já havia anunciado a compra de quatro aviões para ampliação da frota que conta, ainda, com 600 carretas e 10 mil vans.

Segundo dados da companhia, a operação no Brasil representa 55% da receita líquida total, tendo alcançado US$ 610,7 milhões somente no último trimestre de 2020, crescimento de 56,6% em dólar e 112,2% em real, em relação ao mesmo período no ano passado. Com 76,1 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, a cada segundo, 19 vendas são realizadas na plataforma.

 

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!