Portal Making Of

MERÍSIO É O PREFERIDO MAS MARCILEI SERIA MAIS LEVE PARA CARREGAR

Quando o petista Décio Lima estava brigando com o senador Dário Berger, do PSB, para ser o cabeça de chapa da Frente Democrática de Esquerda, Gelson Merísio (Solidariedade) foi convidado para ser o vice de Décio Lima na chapa.

As melancias se acomodaram na carroça, Décio foi confirmado como o candidato ao governo e Dário ao senado e agora só falta definir mesmo o candidato a vice.

Décio Lima e a maioria dos seis partidos da Frente querem Merísio, mas ele já afirmou que não pretende concorrer a nenhum cargo em 2022. Entre os mais favoritos ao Governo do Estado, a escolha desse vice talvez seja a mais pacífica de todas.

Mas se a falta de vontade de Gelson Merísio se confirmar, o PSB é quem vai indicar o nome para compor com Décio. E aí só existem duas opções que se encaixam no perfil já determinado.

Tem que ser alguém que não vá concorrer a outro cargo em 2022 para não desfalcar o grupo, tem que ser da região diferente das de Décio e Dário, ou seja, nem do Vale do Itajaí e nem da Grande Florianópolis, e seria mais indicado que fosse uma mulher, pois Lula tem maior penetração entre elas.

Com isso, o nome mais forte é da esposa de Claudio Vignatti, presidente do PSB de Santa Catarina, a vereadora de Chapecó Marcilei Vignatti. Mas o nome de Rodrigo Bornholdt, de Joinville, também está no páreo, pois ele decidiu que não quer concorrer a outro cargo nessa eleição.

Obviamente que o nome de Merísio, que tem sua base eleitoral no Oeste catarinense, tem mais peso entre os três, mas se ele declinar da candidatura, Marcilei pode ser a novidade mais interessante dessa eleição.

Ela tem experiência política, é um nome novo para o restante do estado, é mulher e não será um peso para a Frente de Esquerda e para Décio.

O nome do PSB sai hoje na convenção do partido que acontece nesse momento na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais