17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

MERÍSIO É O PREFERIDO MAS MARCILEI SERIA MAIS LEVE PARA CARREGAR

Últimas notícias

Quando o petista Décio Lima estava brigando com o senador Dário Berger, do PSB, para ser o cabeça de chapa da Frente Democrática de Esquerda, Gelson Merísio (Solidariedade) foi convidado para ser o vice de Décio Lima na chapa.

As melancias se acomodaram na carroça, Décio foi confirmado como o candidato ao governo e Dário ao senado e agora só falta definir mesmo o candidato a vice.

Décio Lima e a maioria dos seis partidos da Frente querem Merísio, mas ele já afirmou que não pretende concorrer a nenhum cargo em 2022. Entre os mais favoritos ao Governo do Estado, a escolha desse vice talvez seja a mais pacífica de todas.

Mas se a falta de vontade de Gelson Merísio se confirmar, o PSB é quem vai indicar o nome para compor com Décio. E aí só existem duas opções que se encaixam no perfil já determinado.

Tem que ser alguém que não vá concorrer a outro cargo em 2022 para não desfalcar o grupo, tem que ser da região diferente das de Décio e Dário, ou seja, nem do Vale do Itajaí e nem da Grande Florianópolis, e seria mais indicado que fosse uma mulher, pois Lula tem maior penetração entre elas.

Com isso, o nome mais forte é da esposa de Claudio Vignatti, presidente do PSB de Santa Catarina, a vereadora de Chapecó Marcilei Vignatti. Mas o nome de Rodrigo Bornholdt, de Joinville, também está no páreo, pois ele decidiu que não quer concorrer a outro cargo nessa eleição.

Obviamente que o nome de Merísio, que tem sua base eleitoral no Oeste catarinense, tem mais peso entre os três, mas se ele declinar da candidatura, Marcilei pode ser a novidade mais interessante dessa eleição.

Ela tem experiência política, é um nome novo para o restante do estado, é mulher e não será um peso para a Frente de Esquerda e para Décio.

O nome do PSB sai hoje na convenção do partido que acontece nesse momento na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

Defesa Civil de SC alerta para temporais e temperaturas baixas a partir desta quarta

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a ocorrência de temporais, frio intenso e possibilidade de neve nos...