Portal Making Of

Mês do Orgulho no Spotify

Com um nome criativo, a campanha ‘Da Parada Pras Paradas’ do Spotify, incentiva a descoberta e a escuta de artistas e criadores da comunidade LGBTQIAP+. O objetivo é impulsionar seus conteúdos nas Paradas de música e podcast na plataforma.

Neste Mês do Orgulho LGBT, foram lançadas duas iniciativas para promover artistas e criadores de conteúdo no universo do áudio. A campanha Da Parada Pras Paradas apresenta uma série de mídia ´out of home` estrelada por artistas e podcasters da comunidade LGBTQIAP+ de todas as regiões do Brasil, incentivando o público a descobrir e escutar mais, contribuindo para que protagonizem as Paradas de música e as Paradas de podcasts do Spotify.

“Nosso compromisso é mostrar o potencial da comunidade LGBTQIAP+ em fazer a diferença, alçando artistas e criadores a novas conquistas e maior reconhecimento. Com esta campanha, queremos traduzir o sentimento de pertencimento, descoberta e afirmação de identidade, promovendo uma cultura diversificada e inclusiva para impulsionar e fortalecer o potencial da criatividade humana com equidade e impacto”, afirma Celso Onofre, Gerente de Marketing no Spotify no Brasil.

O mobiliário urbano e Ivisions estrelados por artistas como Gloria GroovePabllo Vittar, Trio Pitayas, e por criadores de podcasts como Um Milkshake Chamado WandaPreto PositivoSantíssima Trindade das Perucas e Divã da Diva foram posicionados no circuito da Parada do orgulho LGBT de São Paulo nas Avenidas Paulista e Consolação; além das estações de metrô e outros pontos nas regiões ao redor da Parada, como os bairros Jardins, Bela Vista, Vila Mariana, Pinheiros e Moema.

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Sua missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas.

Você pode gerenciar e compartilhar mais de 82 milhões de músicas, incluindo mais de 4 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscrever-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.

*****

*****

Pianista francesa apresenta recital inédito na ilha

A pianista Eloïse Bella Kohn, da França, se apresenta pela primeira vez no Brasil e a turnê pelo país inclui uma passagem por Florianópolis amanhã, 22 de junho.

Considerada um prodígio na Europa, ela traz para a Capital um concerto especial com obras de Johann Sebastian Bach (1685 – 1750) e Claude-Achille Debussy (1862 – 1918), dois compositores que figuram entre os mais expoentes da música clássica no Ocidente.

O Recital Eloïse Bella Kohn, promovido pela Aliança Francesa de Florianópolis, será no Teatro Pedro Ivo. Os ingressos custam a partir de R$ 20.

A bela parisiense de 31 anos começou a estudar piano aos quatro anos de idade e, ainda adolescente, entrou para o prestigiado Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris (CNSM). Eloïse possui fortíssima formação acadêmica e teórica — ela passou por escolas como a Cité de la Musique, na França; a Universidade de Música de Freiburg, na Alemanha;  e a Universidade de Música e Artes Cênicas, em Viena, entre outras.

Ao longo da carreira, Eloïse Bella Kohn angariou prêmios e reconhecimentos pelo talento nato. Dentre elas o Révélations Classiques de l’ADAMI, em 2014; o título de Young Talent pela Diapason, em 2016.

*****

*****

Ressignificando a vida com a fotografia

Bernardo Aquino decidiu pela fotografia como profissão com a descoberta de uma nova vida, primeiro com crise de burnout e, anos depois, com o luto.

Hoje é fotógrafo profissional e tem projetos relevantes, alguns em fase de captação de recursos, como o livro – com registros fotográficos – sobre a recuperação de Brumadinho (MG) depois da tragédia com o rompimento da barragem em 2019.

Natural de Belo Horizonte, aos 43 anos, hoje seu trabalho foca em contar histórias e conexões com pessoas, natureza e também com marcas de propósito.

A fotografia sempre esteve em sua vida. Seu pai era fotógrafo amador e tinha um laboratório de revelação em casa, época em que não existiam equipamentos digitais.

*****

*****

Literatura

Nosso querido ícone da cultura, Édson Busch Machado (esq), faz um convite especial. O romance Estação das Trevas, de David Gonçalves (dir), membro da Academia Catarinense de Letras, será lançado no Instituto Internacional Juarez Machado nessa quinta-feira, 23. O evento será a partir das 19h no Instituto, que fica na Rua Lages, Bairro América, Joinville/SC.

*****

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Elas no Empreende Brazil 2024

Cada vez mais mulheres se destacam à frente de empresas, seja em negócios fundados por elas ou ocupando cargos mais altos da hierarquia das organizações.

Elas no Empreende Brazil 2024

Cada vez mais mulheres se destacam à frente de empresas, seja em negócios fundados por elas ou ocupando cargos mais altos da hierarquia das organizações.