A Meta Journalism Project anunciou nesta segunda-feira, 28, dois programas de treinamento gratuitos para fortalecer organizações de notícias na América Latina, como parte dos investimentos para apoiar o jornalismo em todo o mundo.
Em parceria com a Oxford Saïd Business School, é oferecido para executivos de marketing de organizações de mídia um treinamento virtual de oito semanas focado na promoção e comercialização de notícias.
As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser realizadas neste link até o dia 21 de abril. Após essa data, a escola entrará em contato com as organizações selecionadas. O programa terá início em maio de 2022.
Criado em parceria com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ) e a PROTO, o programa Digital de Vídeo Masterclass ajudará as redações a projetarem e implementarem estratégias robustas de vídeos, como otimizar narração, produção e desempenho em vídeo digital e aumentar a distribuição por meio da análise orientada por dados.
Também com início em maio de 2022, o programa é composto por duas fases. A primeira delas será um treinamento de 8 semanas e todas as redações selecionadas da América Latina terão acesso aos módulos gravados em português, além de discussões ao vivo para avançarem com suas estratégias de vídeo. Após a conclusão dessa etapa, os participantes poderão então se candidatar à segunda fase do programa, que inclui sessões de mentoria e até $8 mil dólares em fundos para que cada redação possa executar projetos de vídeo utilizando os aprendizados.
As inscrições ficarão abertas até o dia 18 de abril, através deste link.