Maio 11, 2018

Miguel Livramento deixa a Rádio Guarujá

A mais recente crise na Rádio Guarujá atingiu nesta sexta-feira, 11, momento de maior stress com a saída de Miguel Livramento, anunciada ao final da tarde e confirmada à Making Of pelo comentarista. “Fiz o que eu podia e o que me pediram para fazer, colocando no ar uma programação local mais abrangente. Infelizmente não houve receita suficiente para tocar o projeto e eu saí. Na Guarujá uma certa desorganização interna interessa a um grupo de pessoas”, disse.

Miguel tinha sido  convidado pelo diretor Fábio Comelli há  três meses para o desafio de tocar um novo conteúdo local, o que fez chamando oito profissionais do mercado. Desses, três saíram com a falta de pagamentos e de estrutura de produção. Esses desfalques e a resistência de funcionários mais antigos minaram o projeto de Miguel. Segundo ele, na conversa com Comelli este sinalizou que vai tocar pessoalmente a rádio de agora em diante e deve garantir uma rede nacional para segurar a programação – no momento entra em cadeia com a Band e frequentemente deixa vazar a programação de São Paulo, com boletins de trânsito nas marginais Tietê e Pinheiros.   

Miguel já estará fora do ar no fim-de-semana. Caberá ao próprio dono mostrar que é capaz de tirar a Guarujá da crise.  Para os  funcionários fiéis mais “antigos” sobra o desafio de fazer rádio em meio a toda confusão .

 

Claiton Selistre

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!