Portal Making Of

Ministério da Justiça pede retirada do Kinder Ovo no Brasil

Às vésperas da Páscoa e diante do registro de dezenas de casos de salmonela causada por chocolates Kinder no Reino Unido, o Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou a fabricante Ferrero do Brasil.

Por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a pasta determinou que a Ferrero do Brasil formalize o recall do chocolate Kinder ou apresente esclarecimentos sobre a segurança do produto.

A empresa tem o prazo de 72h, a partir do recebimento da notificação, para formalizar o recall ou prestar os devidos esclarecimentos.

Dezenas de casos de contaminação por salmonela foram detectados na Europa, na semana passada. As suspeitas do foco de contaminação são de produtos fabricados na Bélgica, o que levou à retirada dos mercados por parte do fabricante Ferrero.

Em nota, a Ferrero informou que o lote que foi retirado no Reino Unido sob suspeita de contaminação por salmonela, não chegou ao Brasil. Segundo o grupo italiano, os chocolates comercializados no país são produzidos na América do Sul, enquanto a remessa com suspeita de contaminação foi originada na Bélgica.

A salmonela pode causar intoxicação alimentar e os sintomas incluem diarreia, cólicas estomacais, náuseas, vômitos e febre. Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais