8.8 C
fpolis
8.8 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Moda com propósito

Últimas notícias
Moda com propósito
Foto: Barbara Narde

Na foto de capa, Renata Brose com a filha Bruna Soares e o tempo de Embaixadoras do Movimento Eu Me Permito. Na fileira de cima: Elisa, Lidiane, Bruna, Bárbara. Embaixo: Udi, Suely, Renata, Joana

 

Movimento de empoderamento    Foto Soninha Vill

 

“Eu Me Permito” foi criado por Renata Brose ao lado da filha, Bruna Soares, e possui um questionário padrão pré-incluído às mulheres e a busca de autoconhecimento com valorização da diversidade.

 

Com Samuel Schmidt na Semana da Primavera    Foto Soinha Vill

 

Convidada para o encerramento da Semana da Primavera com a palestra “Moda com Propósito”, à companhia de Renata Brose, ao lado do criador do projeto “Cidades Invisíveis”, conversou com o público do Villa Romana Shopping. Renata abordou uma experiência recente de empreendedorismo social realizada na Comunidade do Morro da Mariquinha.

 

Cheia de propósito    Foto Barbara Narde

 

Para ilustrar uma palestra, foi apresentado um documentário de vídeo com depoimentos verdadeiros e sensíveis de mulheres da comunidade, que aderiram à oficina realizada durante quatro semanas.

 

Fazendo Pontes     Foto Soninha Vill

Ao final dessa experiência, elas participaram de ensaios fotográficos e das gravações do documentário. “Eu me vi um pouco em cada uma dessas mulheres e estou feliz de ter tocado o coração de quem participou. Essa é nossa ideia, fazer essa ponte, levar o conhecimento com o empreendedorismo, mas também aprender com as pessoas que vamos encontrando ao longo do caminho. É uma troca, onde todas aprendemos juntas “, diz Renata.

 

Uma parceria com o Cidades Invisíveis

As coordenadoras do Eu Me Permito viabilizaram um projeto junto com o Cidades Invisíveis na comunidade do Morro da Mariquinha, em Florianópolis. “Reunimos um grupo de 7 mulheres e realizamos uma oficina de autoconhecimento com elas ligada aos elementos da natureza (Terra, Fogo, Água e Ar). Foi a coisa mais incrível do mundo ver essa sementinha ser plantada nelas e ver o pouquinho da transformação na vida delas que isso já fez! ”, Conta Renata Brose.

A ideia da palestra “Moda com Propósito” surgiu dessa experiência com o projeto Cidades Invisíveis, idealizado por Samuel Schmidt, que é formado em Direito, pós-graduado em Ciências Criminais e tem Mestrado em Inclusão Social. Para ele, “é a partir de parcerias que vamos conseguir concretizar nossas ideias, que vão amadurecendo a partir dos problemas que enxergamos nas comunidades. A solução para os problemas está lá dentro ”.

*****

 

O equilíbrio da libriana

Quem colhe mais uma flor no jardim da exitência hoje é essa gata esteticista, talentosa e cheia de samba no pé! Feliz aniversário, Greicy Kelly Coelho!

*****

 

 Capital dos corpos definidos

 

Camboriú se tornou a capital dos corpos definidos no final de semana passado quando aconteceu no Maria´s Shows e Eventos a maior competição de fisiculturismo já realizada no país com 880 atletas divididos em 70 categorias.

Organizado pela SC Fitness, o Sardinha Classic teve 12 horas de duração, contou com atletas do Brasil e dos EUA, Colômbia, França, Itália, Filipinas, Argentina, Paraguai e Japão, e foi o primeiro evento no Mundo a ter esgotado os atletas. 

Na foto, uma lenda Fernando Sardinha junto aos competidores no palco do evento show. 

*****

 

Arancinis e Bruschettas

O cardápio de comidas do Franklin Bar, em Florianópolis, foi renovado e ganhou novas sugestões. A convite do proprietário Diego Rita, a chef Marcella Ludimilla de Camargo foi a responsável pelas novidades. A partir de agora, arancinis e bruschettas são servidas no charmoso bar no centro histórico da Capital.

 

São quatro opções de arancinis (bolinho de risoto com arroz arbóreo): linguiça blumenau e couve mineira, cogumelos, camarão com tomates picantes e ragu de galinha.

 

Já as bruschettas, feitas com pão de fermentação orgânica natural, podem ser escolhidas entre três sabores: duo de queijos com tomates cereja assados, cogumelos e carne desfiada com cebola caramelizada.

O novo cardápio apresenta ainda uma Musse de Chocolate com Consertada, que é uma bebida feita de cachaça com café, açúcar e especiarias. Conheça mais no @franklinbar_.

***** 

 

É crime!

 

A pandemia não gerou reflexos negativos apenas na economia. Ela também contribuiu para o aumento nos casos de abandono de cães e gatos. Ao caminhar pelas ruas da Grande Florianópolis é quase impossível não se deparar com algum animal vagando, procurando por comida ou água. Realidade que também foi sentida pelo pessoal da Agroforte, indústria de reaproveitamento de pescados de Biguaçu.

Recentemente a empresa teve que colocar uma placa de orientação na frente da fábrica, lembrando que abandonar animais é o crime. Por ser mais afastada do centro urbano, a região é o local escolhido por muitos para esse tipo de ação.

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Viva o streaming!

Viva o streaming! Como “cinéfila-raiz” resisti a me entregar totalmente ao sistema de streaming para ver filmes importantes. Sempre considerei...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }