18.7 C
fpolis
18.7 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

Moda e solidariedade – Cidades Invisíveis em parceria com Hit Makers

Últimas notícias
Moda e solidariedade - Cidades Invisíveis em parceria com Hit Makers

Especializada na criação de projetos nas áreas de esportes, entretenimento, gastronomia, moda e cultura, a Hit Makers fez uma collab com o Cidades Invisíveis, projeto que desenvolve ações em comunidades carentes em cinco estados brasileiros – Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia – e em países da África e do Oriente Médio.

Da parceria nasceu uma linha de jaquetas corta vento e moletons com a cara da nova marca – descolada e alinhada ao gosto do público jovem. As peças estão à venda no site  e todo o lucro será revertido aos projetos da organização.

“Temos o compromisso de criar projetos nos quais acreditamos e queremos ter também um propósito bem claro. Colaborar de alguma forma com comunidades vulneráveis e gerar receita para tornar nossos projetos sociais mais assertivos e duradouros nos pareceu, desde o primeiro momento, uma boa ideia. Com esta parceria, não queremos lançar moda, queremos lançar um movimento.”, explica Fernando Ligório, um dos sócios da Hit Makers. A visibilidade para a linha de produtos foi garantida por uma ação com influenciadores digitais e parceiros.

Criada como um hub de negócios, a Hit Makers tem em seu portfólio projetos esportivos, o Camarote na Oktoberfest de Blumenau, o Parque Ramblas by Roubadinhas em Atlântida, complexo de entretenimento e gastronomia com mais de 50 mil metros quadrados; um Festival de Churrasco no Rio Grande do Sul, um projeto de verão nas principais praias de Florianópolis e uma expectativa de lançar até 10 novos projetos em 2022.

*****

 

Celebrandro    Foto Fernando Mendes

 

Em tempos desafiadores para a economia brasileira e mundial, a conquista de resultados expressivos merece uma comemoração especial. No último sábado (4) o escritório Becker & Salum Advogados, de Florianópolis, reuniu colaboradores e clientes em uma tarde intimista de confraternização, com o objetivo de brindar o aniversário de seis anos, a recente entrada da advogada Mariana Salum no quadro societário e um crescimento de 27% no comparativo com o ano anterior.

Fundado pelo advogado Wagner Becker, o escritório vem se destacando como referência em advocacia condominial e empresarial; somente de condomínios são mais de 160 clientes atendidos. Com o reforço no time e o expressivo crescimento conquistado no último ano, o plano para 2022 é conquistar mais espaço no Direito Público.

*****

 

Em Montevidéo

A dentista de Florianópolis Rafaela da Rosa faz pós-graduação em Cannabis Medicinal e teve dupla comemoração no domingo (5) em Montevidéo, no Uruguai: comemorou seu aniversário na Expocannabis, um dos maiores eventos do segmento no mundo.

*****

 

A Benzedeira      Foto Juliana Saldanha

 

O Franklin Bar, que fica no Centro Histórico de Florianópolis e que resgata a cultura da Capital, principalmente do manezinho Franklin Cascaes, recebe na quarta-feira, 8 de dezembro (dia de Lua Nova), a benzedeira Camila Gomes, 41 anos.

A mais jovem benzedeira da Ilha, participa de uma noite de autógrafos do livro Memórias de Uma Benzedeira Contemporânea – Da Insanidade ao Sagrado, lançado recentemente. A ação começa a partir das 19h.

A tradição do benzimento, que por muito tempo foi o único recurso para quem não tinha acesso aos serviços da saúde, não se perdeu na Ilha da de Santa Catarina, como é o caso de Camila e de outras mulheres que vivem na Capital.  

A publicação, que valoriza os saberes das benzedeiras como patrimônio imaterial de Florianópolis, estará à venda no local no valor de R$ 35.

O bar, que homenageia e traz a obra viva de Franklin Cascaes por meio de saberes e sabores locais, está atendendo de acordo com os protocolos sanitários. Reservas podem ser feitas pelo 48 3050-6195, no WhatsApp 48 99922-2862 ou por direct no @franklinbar_. O Franklin Bar fica na Rua Tiradentes, 223, e o atendimento é de terça-feira a sábado, das 18h às 00h.

***** 

 

Acampamento do Noel

Olha que demais!!! Já pensou em passar uma noite inteira dentro de um Shopping brincando e se divertindo, dormir em barracas e ser acordado pelo Papai Noel? Foi o que aconteceu neste sábado e domingo (4 e 5) no Shopping Itaguaçu. Convidados puderam viver uma experiência mais do que especial na primeira edição do “Acampamento do Noel” promovido pelo shopping, uma noite que ficará na memória de todos. 

O shopping proporcionou uma verdadeira noite típica de filme aos convidados, que chegaram por volta das 22h45 de sábado (4), com um jantar oferecido pelo McDonald’s, e depois se divertiram na área de recreação, onde pais e responsáveis brincaram junto das crianças.

Depois de muita diversão, que seguiu até de madrugada, saborearam um delicioso chocolate quente, oferecido pela Havanna, com direito a um show espetacular de neve artificial, e foram dormir em cabanas especialmente criadas para essa noite. 

No domingo pela manhã, ao som de sinos e “ho ho ho”, a emoção desta experiência única ficou ainda maior, onde todos foram acordados pelo Bom Velhinho e seus ajudantes, para tomarem café da manhã juntos. Uma mesa com variedades de frutas, pães e outras delícias foram preparadas pelo Supermercado Brisa e pela Camicado, tudo para despertar os pequenos para o novo dia e para deixar essa vivência ainda mais emocionante.

*****

 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Fofura: filho de Felipe Kieling ‘rouba a cena’ em entrada ao vivo na BandNews

Nesta terça-feira, 30, o jornalista Felipe Kieling, correspondente da BandNews FM em Londres, apareceu em entrada ao vivo, no...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }