Florianópolis foi a cidade escolhida para o lançamento nacional da nova coleção “Íris — Primavera 2025” da Lez a Lez, marca de moda feminina criada em Santa Catarina pela gigante têxtil Lunelli.
Mesmo com 36 lojas espalhadas por cidades no Brasil e até no exterior, além de estar presente em diversas boutiques multimarcas em território nacional, incluindo uma loja na icônica Oscar Freire, em São Paulo, a Lez a Lez reúne convidados na próxima quinta-feira (8) na sua loja conceito em Jurerê Internacional, no Open Shopping.
Quem é presença confirmada no evento é a estrela da nova coleção, a top Caroline Trentini.
*****
Boneca
Quem soprou as velinhas nesse domingo foi a jornalista Dani Lottermann, que consegue a proeza de ficar cada ano mais linda! Feliz novo ciclo, minha amiga querida!
*****
O Rei Leão
Mais um leonino celebrou aniversário nesse final de semana. Seu Dário Gonçalves, patriarca do Rancho Açoriano, comemorou em família o seu dia e recebeu muitas mensagens de felicitações. Como eu disse no post, é unanimidade; Seu Dário é patrimônio da cidade!
*****
Virada de Lote
A próxima etapa do Circuito South Run – corrida de rua no estilo off-road, e que em como característica a mistura de terrenos, passando por praias, trilhas, dunas e asfalto, acontece no dia 20 de outubro. Com largada na praia dos Açores, a etapa terá percursos de 5, 10 e 21 KM, e os atletas percorrerão a Praia do Pântano do Sul, Costa de Dentro, Costa de Cima, e ainda o temido Morro do Sertão – que dá nome à prova.
As inscrições estão acontecendo através do site Tickets Sports e terá virada de lote no próximo dia 10, sábado. Corre lá.
*****
Cupins, mofos e readymades
Uma exposição inédita e inusitada. Readymades, mofos e marcas de cupins estão presentes em trabalhos da artista Juliana Hoffmann que apresenta até o dia 14 de agosto a exposição inédita “Exaptações, a obra de Juliana Hoffmann”, na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. Com entrada gratuita, a mostra ocupa o jardim e três salas do casarão.
Raul Antelo, curador da mostra junto de Rosângela Cherem e de Bianca Tomaselli, explica que o uso de readymade nasceu há mais de um século, quando Marcel Duchamp propôs a desconstrução da arte retiniana, ou seja, uma arte que agrada à vista.
“A base do seu trabalho foi o desejo de decompor as formas, ou mesmo de compô-las, conforme a lição cubista. Mas, Duchamp foi além e nos deixou “A noiva despida pelos seus celibatários, mesmo”. Se Duchamp desmanchava o mundo material das máquinas, enorme utopia do século XIX, Juliana desmancha a soberania do artista, através de um olhar lançado ao não-humano”, destaca.
Antelo comenta ainda que boa parte do esforço de Duchamp provinha de um poeta francês, Jules Laforgue, nascido no Uruguai. “Comice agricole, tal o poema de Laforgue, torna-se então poesia. À noite, o piano. As Exaptações de Juliana poderiam chamar-se Comícios zoológicos. Os cupins estão aí. Ganham soberania. Engrossam a voz. Ou antes, nos permitem ouvir como a nossa voz se torna a cada dia mais rouca e apagada. Reduzir, reduzir, reduzir, tal era o objetivo de Duchamp. E outro não é o de Juliana”, ressalta.
*****
Atividades gratuitas abertas ao público
O Festival Conecta+ ocorre nos dias 9, 10 e 11 de agosto, no Teatro Hermelinda Izabel Merize, anexo ao Centro Multiuso de São José. A segunda edição do evento conta com palestras de grandes nomes da comunicação, desenvolvimento e referências do mercado digital e uma programação cultural totalmente gratuita em sua área externa.
Em uma estrutura de 1000m², montada ao lado do Centro Multiuso, o Conecta irá promover uma série de atividades culturais abertas ao público e com programação variada durante os 3 dias de evento, e também reunindo a família em um domingo especial de dia do pais. As apresentações prometem fomentar a cultura local com boi de mamão, oleiros com demonstração da história arte em barro, contos e teatro infantil, coral da terceira idade, além de atividades físicas, apresentações artísticas, banda do exército, canil da Polícia Militar e os shows confirmados com as bandas Dazaranha e Fórum.
Em seu compromisso educacional, o Conecta irá oferecer também atividades de inclusão digital para a terceira idade. A área externa, ainda conta com espaço kids, espaço de convivência e foodtrucks com opções gastronômicas entre hotdog, hambúrguer, pastel, crepe, sanduíches, escondidinho e sorvete.
Os ingressos para as palestras que ocorrem na área interna do Festival Conecta+ estão à venda através do site pensanoevento, disponíveis nas opções Passaporte Vip, Passaporte Standard, Passaporte Backstage Conecta, que dão acesso aos três dias de evento. Além do ingresso na modalidade Vip Individual e Standard individual, que dão acesso a um dia de evento. A programação cultural da área externa terá acesso aberto e gratuito ao público.
Para mais informações sobre o festival acesse ou @eventoconectamais.