10.3 C
fpolis
10 C
fpolis
sábado, 21 maio, 2022

Moisés descarta o PSC

Últimas notícias
Moisés descarta o PSC
DIVULGAÇÃO/SECOM

O governador Carlos Moisés (sem partido) dissipou as especulações de que estaria em conversações com o PSC, do governador Wilson Lima, do Amazonas, com quem se encontra nesta quinta (6).

A probabilidade foi levantada depois que Moisés cancelou uma agenda no Sul do Estado, com os prefeitos de Criciúma, Içara, Cocal do Sul e Forquilhinha, nestas quarta e quinta (5 e 6).

O governador nega a intenção e diz que tal articulação está descartada.

Em Santa Catarina, os pastores Jair Miotto, deputado estadual, e Narcizo Parisotto, ex-deputado e líder da Igreja do Evangelho Quadrangular, são as referências do PSC.

Na bolsa de apostas, Moisés prossegue com duas conversas adiantadas, com Avante e MDB.

 

Com a equipe

Nas últimas horas, Moisés tem se reunido com os assessores mais próximos, na Casa d’Agronômica, para dar contornos sobre o futuro partidário.

Podemos e PP estão entre os endereços ainda prováveis, mas qualquer passo mais brusco tende a expor o governador ou melindrar quem defende a ida dele, por exemplo, para o MDB.

 

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS/MICHELLE BOLSONARO

DEPOIS DO SUSTO

A equipe médica comandada pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo descartou nova cirurgia depois de constatar que o quadro de suboclusão intestinal do presidente Jair Bolsonaro se desfez. Agora, começam a recuperação no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e os preparativos para a maratona do segundo semestre com a candidatura à reeleição, sem contar que as questões administrativas do cargo não darão trégua.

 

Motivos para cancelar

O Desfile das Escolas de Samba e as festas públicas de blocos de sujo, tradicionais no Carnaval de Florianópolis, foram cancelados pelo prefeito Gean Loureiro (União Brasil), no mesmo dia em que foi anunciada a confirmação de uma nova variante da Covid-19, na França, a IHU, e a Capital tem 102 casos da variante Ômicron, além de UPAs e emergências de hospitais públicos ficarem lotadas.

É o segundo ato do prefeito em função da pandemia, que, em dezembro, havia cancelado a queima de fogos nas Beira-Mar Norte e Continental.

Evidentemente, a não realização do Carnaval, nem na Passarela Nego Quirido nem no Centro com os blocos de Sujo, gerará críticas, mas diante do quadro mundial e do crescimento de casos, agravados pela dupla infecção de Covid e Influenza, a prudência valeu mais alto em um cenário de aumento no movimento de turistas.

Na noite desta terça (4), houve confusão na UPA Norte, entre pacientes e funcionários e a PM interveio para segurar os revoltados.

 

Hora de subir a guarda

Todo esforço de distanciamento, vacinação e medidas como o uso de álcool em gel e lavar as mãos constantemente não devem ser jogados fora em um momento de relaxamento no fim de ano.

As pessoas precisam parar de agir como se estivesse tudo resolvido com a pandemia, não está. 

O perigo só se alastra.

Roberto Azevedo
Roberto Azevedo tem 37 anos de profissão. Estudou jornalismo na UFSC, de Florianópolis, e direito na FURB, de Blumenau. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, chefe de Redação, editor-chefe, gerente e diretor de Jornalismo, na RBS TV de Blumenau e Florianópolis, na TV Record de Florianópolis, na Rede TV Sul! e na TVBV (Barriga Verde, BAND); comentarista na RIC TV Record e na Record News, e colunista no Diário Catarinense (onde também foi editor de Política) e no Notícias do Dia, tendo blogs nas versões digitais das edições. Atuou nas rádios União de Blumenau e União FM de Florianópolis, e na Rádio Record da Capital catarinense. Além de ter uma coluna no Portal Making Of, desde setembro de 2016, faz comentários sobre política e economia na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e na TVBV (BAND), de Florianópolis.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder “Nossos ídolos ainda são os mesmos...”, escreveu Belchior na linda...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }