Governo de SC atua em conjunto na investigação de assalto em Criciúma

As forças de Segurança Pública de Santa Catarina estão atuando em conjunto e mobilizadas em uma grande operação na investigação e buscas dos criminosos que assaltaram uma agência bancaria em Criciúma na madrugada desta terça-feira, 1º.
Em coletiva de imprensa no município do Sul de Santa Catarina, o governador Carlos Moisés ressaltou que o estado tem um histórico bem-sucedido de resolução deste tipo de crime, com um trabalho de excelência das polícias.
“Não estamos medindo esforços para uma resposta rápida a este triste episódio. O Governo do Estado segue empenhado na busca dos criminosos e para que ações como essas não se repitam em Santa Catarina, reconhecida pelos bons índices na Segurança Pública. Neste ano, diminuímos em 54% esse tipo de ação violenta contra as instituições financeiras, em relação a 2019”, enfatizou Carlos Moisés.
O governador destacou ainda o apoio do Governo Federal. O ministro da Justiça, André Mendonça, e o secretário Nacional de Segurança Pública, Coronel Carlos Paim, entraram em contato com Carlos Moisés nesta manhã colocando as estruturas à disposição. “Todo o Brasil tem seu olhar voltado pra Santa Catarina, porque nossos números não combinam com o episódio dessa madrugada”, salientou o chefe do Executivo.
A polícia já encontrou durante a manhã, 10 carros utilizados pela quadrilha. Os veículos estavam em um milharal em Nova Veneza, cidade vizinha, e eram de "alta potência e grande valor comercial". Os criminosos ainda não foram encontrados.
A ação envolveu cerca de 30 homens, que teria como objetivo roubar o cofre da tesouraria de uma agência. De acordo com a polícia, por volta das 23h50 de ontem, 30, homens com armas longas, munições de diferentes calibres, explosivos e coletes balísticos participaram de um assalto em uma agência do Banco do Brasil.
Os suspeitos dispararam na área central e no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A ação deixou duas pessoas feridas: um policial foi baleado no abdômen e está em situação estável, e um vigilante também foi ferido, mas não há detalhes sobre a condição de saúde dele.