Dezembro 01, 2020

Governo de SC atua em conjunto na investigação de assalto em Criciúma

Governo de SC atua em conjunto na investigação de assalto em Criciúma

As forças de Segurança Pública de Santa Catarina estão atuando em conjunto e mobilizadas em uma grande operação na investigação e buscas dos criminosos que assaltaram uma agência bancaria em Criciúma na madrugada desta terça-feira, 1º.

Em coletiva de imprensa no município do Sul de Santa Catarina, o governador Carlos Moisés ressaltou que o estado tem um histórico bem-sucedido de resolução deste tipo de crime, com um trabalho de excelência das polícias.

“Não estamos medindo esforços para uma resposta rápida a este triste episódio. O Governo do Estado segue empenhado na busca dos criminosos e para que ações como essas não se repitam em Santa Catarina, reconhecida pelos bons índices na Segurança Pública. Neste ano, diminuímos em 54% esse tipo de ação violenta contra as instituições financeiras, em relação a 2019”, enfatizou Carlos Moisés.

O governador destacou ainda o apoio do Governo Federal. O ministro da Justiça, André Mendonça, e o secretário Nacional de Segurança Pública, Coronel Carlos Paim, entraram em contato com Carlos Moisés nesta manhã colocando as estruturas à disposição. “Todo o Brasil tem seu olhar voltado pra Santa Catarina, porque nossos números não combinam com o episódio dessa madrugada”, salientou o chefe do Executivo.

A polícia já encontrou durante a manhã, 10 carros utilizados pela quadrilha. Os veículos estavam em um milharal em Nova Veneza, cidade vizinha, e eram de "alta potência e grande valor comercial". Os criminosos ainda não foram encontrados.

A ação envolveu cerca de 30 homens, que teria como objetivo roubar o cofre da tesouraria de uma agência. De acordo com a polícia, por volta das 23h50 de ontem, 30, homens com armas longas, munições de diferentes calibres, explosivos e coletes balísticos participaram de um assalto em uma agência do Banco do Brasil.

Os suspeitos dispararam na área central e no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A ação deixou duas pessoas feridas: um policial foi baleado no abdômen e está em situação estável, e um vigilante também foi ferido, mas não há detalhes sobre a condição de saúde dele.

 

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!