17.3 C
fpolis
17 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Moisés pede para Roesler marcar a data do julgamento

Últimas notícias
Moisés pede para Roesler marcar a data do julgamento

Os advogados do governador Carlos Moisés da Silva protocolaram nesta segunda (19) um pedido ao desembargador Ricardo Roesler, presidente do Tribunal Especial Misto, para que seja marcada a data do julgamento do impeachment, independentemente do novo prazo concedido aos denunciantes.

Na última sexta (16), Roesler concedeu 48 horas, a contar a partir desta segunda, para que os advogados dos proponentes se manifestem sobre a juntada de documentos liberados pelo ministro Benedito Gonçalves, do STJ, onde consta a investigação criminal para determinar a participação ou não de Moisés na compra dos 200 respiradores junto à Veigamed, com pagamento antecipado de R$ 33 milhões, sem a garantia de entrega.

O argumento da defesa do governador afastado é que o item 20 do roteiro do julgamento do impeachment confere esta possibilidade ao denunciado, sem prejuízo às razões que devem ser apresentadas pelos proponentes do impeachment. Veja a íntegra  do pedido:

 

 

Aguardada

A manifestação do desembargador Ricardo Roesler, o quanto antes, abreviará o prazo para o julgamento.

Senão aceitar as provas testemunhais apresentadas pelos denunciantes, duas pessoas, e mantiver apenas o acolhimento de novos documentos, a chance da sessão tende a sair no dia 7 de maio, dia 10 do mês que vem, no mais tardar, já que os encontros do Tribunal Especial ocorrem às sextas e segundas.

 

Relevante

A sociedade catarinense espera celeridade no julgamento, não somente por conta da situação delicada que põe em risco a segurança jurídica do Estado.

Não há, desde o início do processo de impeachment, da aceitação pela Assembleia à admissibilidade, qualquer apelo popular, tampouco apoio do segmento econômico que pede uma solução mais rápida para o imbróglio, muito mais político do que jurídico, pano de fundo da antecipação do palanque eleitoral de 2022.

 

Brizolistas em campo

Dividido em cincos etapas, o projeto que regionalizará as propostas do pré-candidato à Presidência pelo PDT, o ex-deputado e governador do Ceará Ciro Gomes, reunirá até 30 de abril as contribuições para o Projeto Catarinense Desenvolvimento de filiados e simpatizantes, compiladas pela Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini.

De acordo com o vice-presidente da Fundação, Allan Schroeder, elas deverão ser vinculadas a 12 eixos: geração de empregos; recuperação e modernização da 

infraestrutura; desenvolvimento e meio ambiente; ciência, tecnologia e inovação; educação; saúde; combate ao crime; programas sociais; cultura; diversidade; combate à corrupção e articulação regional, nacional e internacional. É só o início do processo sob a batuta do presidente estadual da sigla, o ex-deputado Manoel Dias, e os critérios podem ser conhecidos em dois canais de atendimento: e-mail (ciro2022sc@gmail.com) e WhatsApp, pelo (47) 99912-5898.

Roberto Azevedo
Roberto Azevedo tem 37 anos de profissão. Estudou jornalismo na UFSC, de Florianópolis, e direito na FURB, de Blumenau. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, chefe de Redação, editor-chefe, gerente e diretor de Jornalismo, na RBS TV de Blumenau e Florianópolis, na TV Record de Florianópolis, na Rede TV Sul! e na TVBV (Barriga Verde, BAND); comentarista na RIC TV Record e na Record News, e colunista no Diário Catarinense (onde também foi editor de Política) e no Notícias do Dia, tendo blogs nas versões digitais das edições. Atuou nas rádios União de Blumenau e União FM de Florianópolis, e na Rádio Record da Capital catarinense. Além de ter uma coluna no Portal Making Of, desde setembro de 2016, faz comentários sobre política e economia na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e na TVBV (BAND), de Florianópolis.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Prefeitos e deputados do MDB pedem reunião para dar apoio a Moisés

Acabou a paciência com o presidente estadual Celso Maldaner e com o pré-candidato ao governo Antídio Lunelli depois da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }