10.3 C
fpolis
10 C
fpolis
sábado, 21 maio, 2022

Moisés perde por 6 a 4 na Comissão do Impeachment

Últimas notícias
Moisés perde por 6 a 4 na Comissão do Impeachment

Coube ao deputado Laércio Schuster (PSB) encerrar a votação e determinar o afastamento do governador Carlos Moisés (PSL) por até 120 dias. O placar foi de 6 a 4 pela continuidade do processo. Na terça-feira, assume interinamente Daniela Reinerh (sem partido).

Às 23:32, o presidente do Tribunal Especial, Ricardo Roesler fez agradecimentos a todos que participaram da longa sessão, que começou às 9 horas da manhã e proclamou o resultado final.    

O julgamento é referente a compra dos 200 respiradores artificiais junto à Veigamed, com pagamento antecipado de R$ 33 milhões, em março do ano passado. Os equipamentos nunca foram entregues e o Estado ainda não recuperou o montante pago à empresa. 

O Tribunal Especial foi composto por cinco deputados – Fabiano da Luz (PT), José Milton Scheffer (PP), Laércio Schuster (PSB), Marcos Vieira (PSDB) e Valdir Cobalchini (MDB) – e cinco desembargadores: Luiz Antônio Fornerolli, Luiz Zanelato, Roberto Lucas Pacheco, Rosane Portela Wolff e Sônia Maria Schmidt.

Todos os desembargadores votaram pela admissibiidade total ou parcial do pedido de impeachment. Eles e o deputado Laércio selaram a sorte de Moisés. 

.

Roberto Azevedo
Roberto Azevedo tem 37 anos de profissão. Estudou jornalismo na UFSC, de Florianópolis, e direito na FURB, de Blumenau. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, chefe de Redação, editor-chefe, gerente e diretor de Jornalismo, na RBS TV de Blumenau e Florianópolis, na TV Record de Florianópolis, na Rede TV Sul! e na TVBV (Barriga Verde, BAND); comentarista na RIC TV Record e na Record News, e colunista no Diário Catarinense (onde também foi editor de Política) e no Notícias do Dia, tendo blogs nas versões digitais das edições. Atuou nas rádios União de Blumenau e União FM de Florianópolis, e na Rádio Record da Capital catarinense. Além de ter uma coluna no Portal Making Of, desde setembro de 2016, faz comentários sobre política e economia na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e na TVBV (BAND), de Florianópolis.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder “Nossos ídolos ainda são os mesmos...”, escreveu Belchior na linda...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }