Novembro 25, 2021

Moro vira prioridade do Podemos de SC

Moro vira prioridade do Podemos de SC
DIVULGAÇÃO

 

De passagem por Brasília, onde buscava recursos para Palhoça, o coordenador de Projetos Especiais da atual administração e ex-prefeito da cidade Camilo Martins, presidente estadual do Podemos, aproveitou para acompanhar o prestigiado ato de filiação do general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz (foto), ex-ministro de Governo da Presidência.no partido.

Camilo aposta no crescimento da pré-candidatura do ex-juiz Federal e ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro ao Planalto, presente à solenidade ao lado da presidente nacional, deputada Renata Abreu (SP), que terá inevitáveis reflexos na eleição em Santa Catarina.

Para o presidente do Podemos, isso não impede uma ampla composição, inclusive a formação da superaliança com União Brasil (PSL-DEM), PSD, Republicanos e PSD, tampouco há veto a nomes, como o do prefeito da Capital Gean Loureiro, que aparece ao lado do ex-governador Raimundo Colombo, o ex-prefeito Napoleão Bernardes, de Blumenau, ou do prefeito João Rodrigues, de Chapecó, entre as opções.

“Vamos construir: nós apoiando ou sendo apoiados”, dispara Camilo, ao reafirmar que a prioridade, além da construção de um palanque para Moro, será a eleição de deputados estaduais e federais e do candidato ao Senado pela legenda, o ex-deputado federal Paulo Bornhausen.

 

Primeira mulher

Cláudia Prudêncio, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, venceu a eleição para presidir a seccional da OAB de Santa Catarina, em apuração eletrônica que teve o resultado transmitido ao vivo pelo Youtube, antes das 18h30min.

Primeira mulher a comandar a entidade, Cláudia é apoiada pelo atual presidente Rafael Horn e conquistou 47,51%. 

 

Que coisa

Presidente Jair Bolsonaro acrescentou um ineditismo a uma figura controversa, na sua batalhada ida para o PL.

Disse que conversou tudo com o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, a quem rotulou de “um homem de palavra”.

Valdemar levou o PL a ser aliado de Lula, Dilma e Temer, acabou condenado por corrupção no Mensalão do PT, a sete anos e 10 meses, em 2013, e indultado por ordem do ministro Luís Roberto Barroso, em 2016, quando já havia cumprido um quarto da pena, nos regimes semiaberto e aberto, com uso de tornozeleira.  

 

Chegou a hora

No dia 9 de novembro, ao responder, em seu gabinete, quando os catarinenses se livrariam do uso das máscaras, o secretário André Motta Ribeiro antecipou à coluna que, ao atingir 65% ou mais da vacinação completa, a considerar o momento sanitário, em um cenário epidemiológico adequado, a medida poderia sair ao final de novembro.

O índice foi superado e o que se lê no decreto anunciado pelo governador na noite de quarta (24) é a flexibilização do uso do acessório em ambientes abertos e a liberação total de público em eventos sociais, feiras, festas e eventos esportivos, em estádios, desde que respeitadas as regras do protocolo de saúde, a apresentação de comprovante de vacina ou teste RT-PCR.

Houve, portanto, planejamento, mas depende de cada indivíduo não deixar que todas as conquistas com distanciamento, máscara e imunização sejam jogadas no ralo e que tenhamos o pior dos revezes, ter índices em alta da doença como ocorre em grande parte da Europa, pois a pandemia não acabou, tampouco seus efeitos nefastos.

 

 

 

Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Roberto Azevedo tem 36 anos de profissão. Estudou jornalismo na UFSC, de Florianópolis, e direito na FURB, de Blumenau. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, chefe de Redação, editor-chefe, gerente e diretor de Jornalismo, na RBS TV de Blumenau e Florianópolis, na TV Record de Florianópolis, na Rede TV Sul! e na TVBV (Barriga Verde, BAND); comentarista na RIC TV Record e na Record News, e colunista no Diário Catarinense (onde também foi editor de Política) e no Notícias do Dia, tendo blogs nas versões digitais das edições. Atuou nas rádios União de Blumenau e União FM de Florianópolis, e na Rádio Record da Capital catarinense. Além de ter uma coluna no Portal Making Of, desde setembro de 2016, faz comentários sobre política e economia na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e na TVBV (BAND), de Florianópolis.
  • Youtube
MOF 3

Comentários

Onze LG Gd

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!