19.2 C
fpolis
19.2 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

Moro vira prioridade do Podemos de SC

Últimas notícias
Moro vira prioridade do Podemos de SC
DIVULGAÇÃO

 

De passagem por Brasília, onde buscava recursos para Palhoça, o coordenador de Projetos Especiais da atual administração e ex-prefeito da cidade Camilo Martins, presidente estadual do Podemos, aproveitou para acompanhar o prestigiado ato de filiação do general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz (foto), ex-ministro de Governo da Presidência.no partido.

Camilo aposta no crescimento da pré-candidatura do ex-juiz Federal e ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro ao Planalto, presente à solenidade ao lado da presidente nacional, deputada Renata Abreu (SP), que terá inevitáveis reflexos na eleição em Santa Catarina.

Para o presidente do Podemos, isso não impede uma ampla composição, inclusive a formação da superaliança com União Brasil (PSL-DEM), PSD, Republicanos e PSD, tampouco há veto a nomes, como o do prefeito da Capital Gean Loureiro, que aparece ao lado do ex-governador Raimundo Colombo, o ex-prefeito Napoleão Bernardes, de Blumenau, ou do prefeito João Rodrigues, de Chapecó, entre as opções.

“Vamos construir: nós apoiando ou sendo apoiados”, dispara Camilo, ao reafirmar que a prioridade, além da construção de um palanque para Moro, será a eleição de deputados estaduais e federais e do candidato ao Senado pela legenda, o ex-deputado federal Paulo Bornhausen.

 

Primeira mulher

Cláudia Prudêncio, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, venceu a eleição para presidir a seccional da OAB de Santa Catarina, em apuração eletrônica que teve o resultado transmitido ao vivo pelo Youtube, antes das 18h30min.

Primeira mulher a comandar a entidade, Cláudia é apoiada pelo atual presidente Rafael Horn e conquistou 47,51%. 

 

Que coisa

Presidente Jair Bolsonaro acrescentou um ineditismo a uma figura controversa, na sua batalhada ida para o PL.

Disse que conversou tudo com o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, a quem rotulou de “um homem de palavra”.

Valdemar levou o PL a ser aliado de Lula, Dilma e Temer, acabou condenado por corrupção no Mensalão do PT, a sete anos e 10 meses, em 2013, e indultado por ordem do ministro Luís Roberto Barroso, em 2016, quando já havia cumprido um quarto da pena, nos regimes semiaberto e aberto, com uso de tornozeleira.  

 

Chegou a hora

No dia 9 de novembro, ao responder, em seu gabinete, quando os catarinenses se livrariam do uso das máscaras, o secretário André Motta Ribeiro antecipou à coluna que, ao atingir 65% ou mais da vacinação completa, a considerar o momento sanitário, em um cenário epidemiológico adequado, a medida poderia sair ao final de novembro.

O índice foi superado e o que se lê no decreto anunciado pelo governador na noite de quarta (24) é a flexibilização do uso do acessório em ambientes abertos e a liberação total de público em eventos sociais, feiras, festas e eventos esportivos, em estádios, desde que respeitadas as regras do protocolo de saúde, a apresentação de comprovante de vacina ou teste RT-PCR.

Houve, portanto, planejamento, mas depende de cada indivíduo não deixar que todas as conquistas com distanciamento, máscara e imunização sejam jogadas no ralo e que tenhamos o pior dos revezes, ter índices em alta da doença como ocorre em grande parte da Europa, pois a pandemia não acabou, tampouco seus efeitos nefastos.

 

 

 

Roberto Azevedo
Roberto Azevedo tem 37 anos de profissão. Estudou jornalismo na UFSC, de Florianópolis, e direito na FURB, de Blumenau. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, chefe de Redação, editor-chefe, gerente e diretor de Jornalismo, na RBS TV de Blumenau e Florianópolis, na TV Record de Florianópolis, na Rede TV Sul! e na TVBV (Barriga Verde, BAND); comentarista na RIC TV Record e na Record News, e colunista no Diário Catarinense (onde também foi editor de Política) e no Notícias do Dia, tendo blogs nas versões digitais das edições. Atuou nas rádios União de Blumenau e União FM de Florianópolis, e na Rádio Record da Capital catarinense. Além de ter uma coluna no Portal Making Of, desde setembro de 2016, faz comentários sobre política e economia na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e na TVBV (BAND), de Florianópolis.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Vídeo: Japonês gasta R$ 75 mil para se transformar em cachorro

No Japão, um homem gastou cerca de 2 milhões de ienes (aproximadamente R$ 75,9 mil) para realizar o sonho...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }