17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Morre apresentadora inglesa Deborah James após luta contra câncer

Reprodução
Últimas notícias

A jornalista Deborah James morreu ontem, 28, aos 40 anos, no Reino Unido, em decorrência do câncer de intestino, do qual recebeu diagnóstico em 2016.

Ela apresentava o podcast You, Me and the Big C, da BBC, que discute a vida de pessoas com câncer. Em 9 de maio, ela fez uma comovente despedida no Instagram para falar que não sabia quanto tempo de vida lhe restava, depois de seis anos em tratamento de câncer de intestino. “Meu corpo simplesmente não pode mais continuar”, disse.

Ao anunciar o falecimento de Deborah, a família a descreveu como “incrível” e uma “inspiração”.

Ela estava recebendo cuidados paliativos na casa dos pais na cidade de Woking, Inglaterra, depois que foi concluído que o tratamento não estava mais surtindo efeito. Seu fígado havia parado de funcionar havia seis meses e os médicos haviam afirmado que novos tratamentos seriam “infrutíferos”.

Deborah lançou o fundo Bowelbabe para promover a medicina personalizada no tratamento para câncer. Em menos de 24 horas, o fundo conseguiu ultrapassar £ 1 milhão, superando em muito a meta inicial de £ 250.000. Hoje, o valor já passou de £ 6,8 milhões.

Ela deixa dois filhos.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Ciro Gomes confirma que disputará a última eleição presidencial em 2022

O presidenciável Ciro Gomes, do PDT, esteve no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite de segunda-feira, 15,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }