Julho 25, 2019

Morre ex-treinador catarinense Lauro Búrigo

Morre ex-treinador catarinense Lauro Búrigo
Reprodução

Morreu aos 83 anos o ex-treinador de futebol Lauro Búrigo. Internado, deste a última sexta, 19, no Hospital Bahia Sul, em Florianópolis, tratando de problemas pulmonares, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.  O corpo será velado no Cemitério de Itacorobi a partir das 8h e o sepultamento ocorrerá às 16h30.

Búrigo comandou o JEC (1983 e 1992), o América (1971 e 1972) e mais de uma dezena de outros clubes de Santa Catarina e da Região Sul. Entre eles Marcílio Dias, Avaí e Figueirense. Participou do Debate Diário, na rádio CBN Diário, sempre com opinões fortes e impactante. Atuou também como comentarista esportivo na rádio Band FM.

Em nota de pesar, o Figueirense Futebol Clube manifestou profundo pesar pelo falecimento e disse que o treinador "estará para sempre marcado na gloriosa história alvinegra". Destacou números: 11 passagens pelo Estreito, 373 jogos, 165 vitórias, 110 empates e 98 derrotas.

Jornalistas esportivos catarinenses lamentaram, nas redes sociais, a morte do ex-técnico. "Triste com a notícia que o querido amigo Lauro Burigo se foi.Convivi com ele na fase da TVCOM.Ainda este ano dei um abraço e um beijo nele na festa do estadual.Recebeu merecida homenagem. Foi um dos meus mestres.Sempre cito as frases dele nos nossos programas.Vai fazer falta", escreveu Rodrigo Faraco.

Polidoro Juniro afirmou, "Grande perda: morre Lauro Búrigo, o principal treinador da história do Futebol Catarinense. Vítima de uma parada cardiorrespiratória na madrugada desta quinta-feira, o Bruxo nos deixou aos 83 anos. Lauro foi o treinador que mais vezes disputou o nosso maior clássico, 50 vezes".

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!